terça-feira, 26 de junho de 2012

Em despedida, Kardec fala em voltar ao Santos, mas fica seduzido pelo Corinthians

Alan Kardec volta ao Benfica, de Portugal, após ficar uma temporada no Santos
Alan Kardec volta ao Benfica, de Portugal, após ficar uma temporada no Santos

O atacante Alan Kardec se despediu do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador fez “juras de amor” ao time da Vila Belmiro, confessou que chorou ao fazer as malas, falou em priorizar um retorno ao alvinegro praiano, mas não conseguiu esconder que ficou seduzido com as especulações sobre um possível interesse do Corinthians.

“Não chegou nada, ninguém trouxe nada para mim, nem o empresário. O Corinthians é uma grande equipe e para clube nenhum vou dizer, não. Sou profissional respeitoso, mas reitero que se em algum momento o Benfica quiser me emprestar a minha prioridade será o Santos”, afirmou Kardec, que ficou sabendo do interesse do Corinthians através da imprensa portuguesa.

Kardec também falou sobre a emoção em sua despedida do Santos, clube que defendeu por uma temporada.

“Claro que me controlo, é uma coisa emocionante, quando você olha todos os funcionários, gostam de você, te dão um abraço sincero, já chorei em casa ontem, eu peguei mala e arrumei a mala, tenho que partir, quarta eu viajo, passou um filme na cabeça, muitas pessoas mandaram mensagens de carinho pelo ano no Santos”, disse.

Alan Kardec pertence ao Benfica, de Portugal, e foi emprestado ao Santos no inicio do segundo semestre de 2011. O atacante conquistou um título pela equipe santista – o Campeonato Paulista deste ano – atuou em 64 partidas e marcou 13 gols.

Aprovado na Vila Belmiro, Kardec deixou Borges no banco de reservas nesta temporada e ganhou a posição de titular ao lado de Neymar no ataque santista. No entanto, a fase boa no Santos despertou o interesse do técnico Jorge Jesus, que pediu seu retorno ao Benfica.

“Estou voltando para o Benfica, tenho a concorrência com o Cardozo (paraguaio), Saviola (argentino), passei um momento no Brasil jogando mais, eu quero jogar, respeito muito, futebol é isso, sempre irá ter respeito, mas eu quero jogar, estou confiante, vou continuar o meu trabalho, aprendi muito aqui, inclusive como homem”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário