quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lesionado, Jorge Henrique deixa Bombonera otimista em disputar final

Os jogadores do Corinthians deixaram a Bombonera felizes da vida com o empate por 1 a 1 diante do Boca Juniors, quarta-feira, primeiro duelo da final da Taça Libertadoers. Mas um deles não conseguiu esconder o semblante cabisbaixo. Jorge Henrique deixou a partida ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa direita e se tornou a única dúvida do técnico Tite para o jogo que pode dar ao Timão o tão sonhado título continental, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
 
O atacante, que estava quase atuando como um lateral-direito na marcação de Clemente Rodríguez, sentiu logo no início da partida. Tentou continuar em campo, mas não conseguiu. Foi substituído por Liedson. Apesar das dores, Jorge deixou o estádio do Boca confiante em uma recuperação rápida. Ele acredita que estará em campo quarta-feira.

- Já tive lesões piores e acabei jogando. Não foi nada que me preocupe tanto. Vou me dedicar e repousar bastante. Agora é tratar e assim que chegar ao Brasil vou fazer exames.
Jorge Henrique, Boca Juniors x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com) 
Jorge Henrique, Boca Juniors x Corinthians
 
O camisa 23 é um dos exemplos da dedicação da equipe de Tite. Apesar de atacante, sempre se esforça na marcação do lateral adversário. Por isso, tê-lo bem fisicamente é importante na partida do Pacaembu. Na opinião de Jorge, ter saído de campo antes que a lesão se agravasse pode ser decisivo para sua presença em campo no Pacaembu.

Se Jorge Henrique não jogar, Liedson, que entrou em seu lugar, e Romarinho, autor do gol de empate no fim da partida, são os concorrentes à vaga. O titular lamentou o fato de não haver, na decisão, o peso diferente ao gol marcado fora de casa no critério de desempate, mas considerou o empate um “ótimo resultado”.

- Foi muito importante pelo conjunto, não perdemos fora de casa. Uma vitória simples nos dá o título - enalteceu Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário