quinta-feira, 28 de junho de 2012

Empate na Bombonera não empolga Tite: 'Disputa está aberta'

Mesmo com o empate por 1 a 1, na Bombonera, em Buenos Aires, o técnico Tite não acredita que o Corinthians esteja em vantagem sobre o Boca Juniors na decisão da Taça Libertadores. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no hotel em que a delegação está concentrada na Argentina, o treinador previu mais um duelo igual, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Desta vez, porém, com mais ajuda da Fiel.

- Está aberto. São duas grandes equipes, maduras e que podem se enfrentar perfeitamente na Bombonera ou no Pacaembu. São jogadores experientes, com qualidade técnica, a bola não queima nos pés. O que tem a nosso favor é esse aspecto emocional envolvido. Nós tivemos aqui contra o Boca. Lá (em São Paulo), teremos o torcedor corintiano - disse. 

Com a mudança no regulamento para as finais, o Timão não tem vantagem por ter marcado um gol fora de casa. Assim, caso as equipes empatem novamente, por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.
Entrevista coletiva Tite no hotel Intercontinental (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite diz que primeiro do time foi muito amarrado 
 
Para o segundo duelo, Tite quer uma melhor atuação do Corinthians. O treinador reconheceu que a equipe teve dificuldades para escapar da marcação do Boca. Além disso, destacou o excessivo número de erros de passes como um dos culpados pela exibição sem brilho.

- O primeiro tempo foi bastante amarrado. Não conseguimos sair da marcação. O que eu exijo é que, se não estamos criando, não podemos deixar (o adversário) criar. (No primeiro tempo) neutralizamos o lado esquerdo com o Riquelme. No segundo, o Boca se adiantou mais e passou a fazer o pivô com o Santiago Silva – explicou.

A solução encontrada pelo treinador foi mexer no setor ofensivo. Além das entradas de Romarinho e Liedson, o técnico passou a alternar o posicionamento dos homens de frente, o que deu mais força ao Timão a partir dos 30 minutos do segundo tempo.

- Só consegui quando mexi no posicionamento do Alex, Danilo, Emerson e Liedson. Para o segundo jogo, temos de marcar igual ao primeiro tempo e criar como nos 15 minutos finais do segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário