sábado, 30 de junho de 2012

Cassio preparado para os pênaltis: ‘Sempre pegava uns dois’

Cassio no treino do Corinthians  (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Cassio espera ser campeão sem necessidade de pênaltis
 
Um empate no tempo normal e na prorrogação entre Corinthians e Boca Juniors, na próxima quarta-feira, vai levar a decisão do título da Taça Libertadores para os pênaltis. Se depender do histórico do goleiro Cassio, o Timão tem grandes chances de levar a melhor caso a disputa seja decidida nas penalidades. Acostumado à pressão desses momentos, Cassio se mostra preparado e relata experiências anteriores para deixar a torcida corintiana confiante.

Neste sábado, o goleiro treinou pênaltis com os jogadores reservas e apresentou bom desempenho, pegando uma cobrança de Willian e acertando o canto em praticamente todos os chutes.

- Já peguei muitos pênaltis na base do Grêmio, mais ganhei do que perdi nessas disputas. Sempre pegava um ou dois. Na Holanda (defendeu o PSV) peguei dois em uma final com o time B. Estou acostumado a esse tipo de decisão - assegurou Cassio.

O goleiro, porém, não quer que a disputa chegue até esse ponto. O Timão precisa de uma vitória simples no tempo normal para conquistar a taça, e Cassio confia no sistema ofensivo para festejar o título inédito sem a necessidade dos pênaltis.

- Espero que possamos resolver bem antes do fim do jogo. Caso contrário, será emoção demais para a torcida. Temos jogadores com condições de resolver no tempo normal - ressaltou o goleiro.

Titular desde as oitavas de final da Libertadores, Cassio sofreu apenas dois gols pela competição – contra Santos e Boca Juniors. Se não for vazado na próxima quarta-feira, o goleiro poderá comemorar seu primeiro título em apenas seis meses no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário