sábado, 30 de junho de 2012

Boca recua, e atacante Cvitanich não poderá enfrentar o Corinthians

Cvitanich - Fluminense x Boca Juniors (Foto: EFE) 
Cvitanich ainda aguarda 'milagre' para poder jogar
 
O Boca Juniors terá mesmo o desfalque do atacante Darío Cvitanich na decisão da Taça Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A negociação com o Ajax-HOL, detentor dos direitos do atleta, teve idas e vindas. Estava bem encaminhada depois que os clubes chegaram a um acordo de pagamento pela prorrogação do empréstimo. Porém, os europeus passaram a exigir que o Boca exercesse sua opção de compra de Cvitanich. Sem dinheiro, o finalista da Libertadores desistiu.

Neste sábado pela manhã, durante treino do Boca, o clube informou que Cvitanich, assim como Roncaglia, Schiavi e Sosa, cujos contratos também se encerram agora, estaria apto a enfrentar o Timão. Porém, o discurso mudou à tarde, e sua saída foi oficializada. O descontraído treino na Casa Amarilla foi o último dia de trabalho oficial do argentino, que ainda espera por um “milagre” para ficar à disposição do técnico Julio César Falcioni.

- Amanhã (domingo) vou ao treino da mesma forma. Depois, esperaremos para ver se ocorre algo excepcional até quarta. Por enquanto, lamentavelmente, eu perco a final - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Boca Juniors.

Torcedor do Boca, Cvitanich marcou dez gols em 36 partidas pelo time do coração. Embora tenha de aceitar a volta ao Ajax, o atacante mandou o recado aos chefes: não vai se apresentar na data estipulada.

Ele se sente em dívida com o Boca, que o apoiou em fases ruins, e já informou que vai a São Paulo para acompanhar, como fanático, a luta do Boca pelo heptacampeonato. Caso pudesse atuar, ele começaria a partida no banco de reservas. Os titulares de Falcioni no ataque são Mouche e o ex-corintiano Santiago Silva.

- Estou machucado por essa situação. Eu teria de me apresentar ao Ajax e treinar essa semana, mas tenho um compromisso de afeto com meus companheiros. Vou ficar e acompanhá-los ao Brasil - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário