sexta-feira, 29 de junho de 2012

Demitido por Kia em 2005, Tite cumpre promessa

Tite e Kia (Foto: Gaspar Nóbrega)  
Tite e Kia em 2005, na primeira passagem do treinador no Timão
 
- Um dia eu volto para terminar o que não deixaram.

A frase é de Tite, em fevereiro de 2005, depois de ter sido demitido por Kia Joorabchian e Alberto Dualib, então presidentes do MSI e do Corinthians. Sete anos e quatro meses depois, o técnico está prestes a cumprir a promessa lançada.

E, curiosamente, às vistas do mesmo Kia, que na ocasião decidiu contratar o badalado argentino Daniel Passarella, com o projeto de conquistar a Copa do Brasil daquele ano e, em 2006, a tão sonhada Copa Libertadores. E que fracassou.

Por ironia, o treinador gaúcho pode ser ainda mais vencedor do que seu ex-chefe almejara. Ganhou o Campeonato Brasileiro (como Antonio Lopes, sucessor de Passarella e Márcio Bittencourt, em 2005), e pode levar Libertadores e Mundial de Clubes, no fim do ano.

Tite não gosta de lembrar desses momentos. Foi demitido depois de uma derrota para o São Paulo, pelo Paulistão. Não aceitou o fato de Kia invadir o vestiário do Morumbi para questioná-lo por que o lateral-direito Coelho, e não Tevez, havia batido (e perdido) o pênalti a favor do Corinthians no fim do clássico. Peitou e bateu boca com o então “todo-poderoso” do futebol corintiano.

E, nesta quinta-feira, reagiu mal ao ser questionado pela reportagem do LANCENET! sobre o iraniano, que estava presente na quarta-feira à noite, na Bombonera, ao lado de Adrian Ruocco, porta-voz de Carlitos Tevez, de quem ele é agente.

– Você viu quem? – retrucou, fazendo sumir o sorriso com o qual havia encerrado a entrevista coletiva, no saguão do hotel onde a delegação estava hospedada, em Buenos Aires, a tarde desta quinta-feira.

– Kia. O que falaria para ele, se o encontrasse? – foi questionado.

– Nada! – limitou-se a dizer.

A um jogo do título inédito, amissão de Tite, agora, é não deixar que a euforia da torcida corintiana contagie e atrapalhe os seus jogadores. Para terminar o trabalho que não deixaram, em 2005.

Tite no Timão em 2004/2005
Bom trabalho no Brasileiro

Tite chegou ao Corinthians em 28 de maio de 2004 após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, o time era 18 no Brasileirão. Com o gaúcho, terminou na 5 posição. Com a chegada da MSI, teve alguns problemas com Kia e foi demitido no Paulistão de 2005. Ao todo, foram 51 jogos, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Nenhum título.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário