sábado, 30 de junho de 2012

Muricy lamenta fato de o Santos ter perdido Romarinho para o Timão

Muricy Coletiva 2  (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com) 
Muricy Ramalho, em entrevista coletiva no CT
 
Romarinho virou herói do Corinthians, ao empatar a primeira final da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians, em La Bombonera, aos 40 minutos do segundo tempo. Mas isso poderia ter sido "evitado" pelo Santos. O atacante esteve bem perto da Vila Belmiro, quando ainda era jogador do Bragantino. Na ocasião, inclusive, o presidente do time do interior, Marco Chedid, dava prioridade ao Peixe na transferência e citava a equipe como "a cara" de Romarinho. Tudo isso, porém, foi por água abaixo pela falta de dinheiro do Alvinegro da Baixada. E o arquirrival levou a melhor.

De acordo com o técnico Muricy Ramalho, do Santos, o lado financeiro foi justamente o motivo pelo qual o clube perdeu a negociação para o Corinthians.

- Nós fomos o primeiro time interessado, quando ele ainda estava na Série B, porque o Nei (Pandolfo, gerente de futebol e ex-jogador do Bragantino) mora em Bragança e conhece muito eles. Sempre conversávamos, mas mesmo na segunda divisão estava valorizado. O que emperrou o negócio foi dinheiro. Não tem como. Quem manda são as pessoas que tomam conta. O Santos só gasta o que arrecada, nunca mais, e eu acho isso correto. Não deu acordo pelo lado financeiro. Se tínhamos interesse, é porque era bom jogador, e está mostrando no Corinthians. Mas não devemos nos arrepender - diz o treinador.

O irônico é que Romarinho já se disse torcedor do Peixe em 2008. Ele chegou, inclusive, a declarar que se imaginava atuando ao lado de Neymar e Ganso, dupla de astros do Alvinegro da Baixada.

Apesar de perder Romarinho, o Peixe acertou a contratação do também atacante Bill, encostado no Timão, e que também tem ligação com o Bragantino. Mas como ele ainda tem contrato com o Corinthians até 20 de julho, a expectativa é se apresente ns Vila só depois dessa data.

Além do importantíssimo gol feito contra o Boca Juniors, Romarinho fez outros dois gols contra o Palmeiras, arquirrival do Timão, na vitória por 2 a 1 do time do Parque São Jorge sobre o Verdão, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians atuou só com atletas reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário