terça-feira, 26 de junho de 2012

Após golaços, Romarinho sonha em entrar nas finais da Libertadores

Romarinho chegou ao Corinthians após o Campeonato Paulista como a nova aposta da diretoria para o futuro. Mas a revelação do último estadual pelo Bragantino não precisou de muito tempo para mostrar que vai brigar por uma vaga no ataque. Contra o Palmeiras, no último domingo, em seu primeiro clássico pelo Timão, o novato marcou os dois gols da vitória dos reservas alvinegros, por 2 a 1, e se encheu de moral. Agora, o jogador sonha participar de um dos jogos das finais da Taça Libertadores. Nesta quarta, o Timão enfrenta o Boca Juniors, às 21h50m, na Bombonera. O jogo de volta será na quarta seguinte, no mesmo horário, no Pacaembu.
 
- Tomara que eu possa entrar em algum jogo. Quero crescer, foi apenas uma partida. Espero corresponder e jogar sempre bem, como contra o Palmeiras - afirmou.

Apesar de ter sido o último a chegar ao elenco, Romarinho já conseguiu superar alguns concorrentes na briga por espaço.

- Fiquei muito feliz com a minha estreia no time titular. Foram gols bonitos – afirmou o garoto, de apenas 21 anos.

Com Emerson e Jorge Henrique confirmados como titulares, ele passou a brigar diretamente com Willian e Gilsinho por um lugar no banco de reservas. O elenco conta ainda com os centroavantes Elton e Liedson, além de Adilson, que não está inscrito na competição sul-americana.
romarinho corinthians x palmeiras (Foto: Rahel Patrasso/Perspectiva/Agência Estado) 
Romarinho brilhou em sua estreia como titular do Timão
 
Depois de passar por clubes menores do estado de São Paulo, como Bragantino e Rio Branco, Romarinho já percebe a força de estar em um grande clube da capital. Durante o embarque e o voo da delegação para Buenos Aires, na segunda-feira, o jogador foi um dos mais assediados pelos torcedores, recebendo elogios pela atuação diante do arquirrival. Sem jeito, agradecia sorrindo.

- Sou um cara tímido, mas aos poucos vou perdendo isso.

O Corinthians faz o treino de reconhecimento do gramado da Bombonera, nesta terça-feira, às 18h. A única alteração na equipe considerada titular deve ser o retorno de Emerson no lugar de Willian após cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Santos, no primeiro duelo das semifinais, na Vila Belmiro. Romarinho deve ficar no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário