segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atacante Pablo, do Rio Branco-ES, é emprestado ao Corinthians

Pablo, atacante do Rio Branco-ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Pablo disputou o Capixabão pelo Rio Branco-ES
 
Mais um jogador tipo-exportação, que foi criado nos gramados capixabas vai deixar o futebol do Espírito Santo. Trata-se do centroavante Pablo, do Rio Branco-ES, que está de malas prontas para jogar na equipe sub-20 do atual campeão brasileiro, o Corinthians.

De contrato de empréstimo assinado, o jovem atleta, apenas de 18 anos, deixará o Estado nesta semana. Pablo conta os dias para a chegada em São Paulo, mas o coração Capa Preta ainda bate forte no peito e o jogador revela como foi contagiado pelo 'vírus alvinegro'.

- Sempre vou ser grato a essa torcida que nunca deixou de me apoiar e quero dizer que vou sentir saudades dos gritos ''oh, oh, oh, oh, Pablo é sinistro!''. Isso pra mim foi tudo, confesso que chorei quando escutei e pra mim não tem coisa melhor. Onde eu estiver vou estar sempre torcendo para o Brancão. Vou sentir muita falta dessa torcida maravilhosa. Aquela cena da torcida gritando o meu nome vai ficar marcado pra sempre - revela o candidato a craque.

Chegar em um território desconhecido pode ser uma dificuldade a mais neste início de trajetória esportiva do menino Pablo. Sair de um grande clube do Espírito Santo para defender um dos maiores do país só motiva o jogador a fazer mais e melhor. O apoio da família é importante, num cenário onde muitos desistem por causa da saudade de casa.

- Pra mim está sendo muito gratificante poder ter uma oportunidade em um grande clube como o Corinthians. Estou muito feliz e ansioso para vestir a camisa do atual campeão brasileiro. Fico triste por deixar um clube que eu defendi por quatro anos, mas estou feliz por poder ir para o Corinthians, um dos maiores clube do Brasil. Minha família está muito feliz. Claro que por causa da saudade sempre fica aquele receio, mas faz parte, todos os jogadores de futebol passam por isso, eu tenho que ser forte e superar - disse, determinado, o atleta.

O contrato de empréstimo de Pablo com o clube paulista foi assinado nesta segunda-feira, tem duração de um ano, com opção de compra dos direitos do jogador ao fim do vínculo e o preço já foi estipulado. Se o Corinthians decidir pela compra do atleta, vai pagar por 60% do passe de Pablo o valor de 400 mil reais. De acordo com o jogador, a viagem para São Paulo acontece até o fim desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário