quinta-feira, 28 de junho de 2012

Irmão de Romarinho quebra cadeira ao comemorar gol do Corinthians

Ele está brilhando muito. Na sua estreia pelo Corinthians, fez gols em cima do maior rival, o Palmeiras. Na quarta-feira, entrou no segundo tempo, no lugar de Danilo, e balançou a rede na Bombonera, garantindo o empate do Timão diante do Boca Juniors por 1 a 1, no primeiro jogo da final da Libertadores.
 
Mas quem imaginava que Romarinho estaria em campo em uma das partidas mais importantes da história do Corinthians? Pois é, nem mesmo a família do atacante apostava nisso.

O irmão da ‘joia’ corintiana - que também tem nome de craque -, Ronaldo, ficou surpreso quando viu Romarinho no gramado e na hora do gol quebrou até os móveis da casa onde o jogador foi criado, na pequena cidade de Palestina, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

- Eu não imaginava que ele fosse entrar, quando eu vi achei que ele não ia fazer nada. Quando ele fez o gol, quebrei até cadeiras, a janela, de tanto que comemorei. Na hora do gol, a ficha não caia, quando eu vi tava pulando como um doido – falou.
Romarinho marca gol do Corinthians contra o Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Romarinho marca gol do Corinthians contra o Boca Juniors
 
Romarinho saiu de Palestina cedo, com apenas 7 anos, em busca de um espaço no futebol. Até chegar ao Corinthians, ele passou por nove clubes diferentes. Mas antes disso, Romarinho também brilhou nos campinhos da cidade. Com 5 anos, ele treinava com o professor Erico Lima, que já apostava no futuro do garoto.
- No primeiro dia de treinamento, vimos que ia dar alguma coisa, só pelo jeito que ele batia na bola. Ele era atrevido e foi criado nos campinhos, mas já nasceu com o dom da bola.
Ronaldo, irmão do Romarinho - Corinthians (Foto: Reprodução / TV Tem) 
Ronaldo passou um pouquinho do ponto na comemoração
 
E o sucesso “repentino” do craque já está mexendo com a rotina da pequena Palestina. Segundo o ex-técnico de Romarinho, a procura de crianças na escolinha aumentou nos últimos dias.

- É um orgulho muito grande para nós, para a cidade. E também um incentivo para os novos atletinhas. Cresceu 50% a procura pelo treino na cidade, em função da popularização dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário