sábado, 30 de junho de 2012

Fábio Santos e Castán apostam em Danilo ou Alessandro para capitão

O Corinthians está a apenas um passo de conquistar o tão sonhado e inédito título da Taça Libertadores da América. Após o empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, uma vitória simples na quarta-feira dá ao Timão mais este troféu. Mesmo que todos os jogadores fiquem marcados na história alvinegra caso consigam a conquista, o capitão será um dos mais lembrados por realizar o gesto de levantar a taça.
 
Tite não deixa fixo um jogador com a faixa - é feito uma espécie de rodízio. Mas Leandro Castan e Fábio Santos acreditam que a escolha do treinador não deva fugir de Alessandro ou Danilo.

– Começou um rodízio há algum tempo, mas nos últimos jogos ficou entre o Alessandro e o Danilo. Acredito que não vai fugir muito disso. Já conversamos aqui que não tem esse tipo de vaidade. Quem for o capitão vai chamar todo mundo para levantar o troféu junto. Conquistar o título já faz todo mundo entrar para a história – disse Fábio Santos.
grupo corinthians Treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Grupo do Corinthians não tem um dono da braçadeira de capitão 
 
No início deste ano, Tite fez um rodízio entre os jogadores do elenco. Além de Danilo e Alessandro, Chicão e Liedson também ficaram com a faixa em alguns jogos. O treinador diz que isso serve para mostrar que todos são iguais dentro do elenco.

Alessandro é um dos jogadores há mais tempo no Corinthians - chegou ao clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, assim como o zagueiro Chicão, outro candidato à braçadeira.

Já Danilo, que está no Timão há três temporadas, é um dos mais experientes quando o assunto é Libertadores. Ele e Alex são os dois únicos a ter uma conquista da competição no currículo – por São Paulo e Internacional, respectivamente. O meia já estava no grupo nas eliminações para o Flamengo, nas oitavas de final de 2010, e na derrota na primeira fase para o Tolima, em 2011.

– O principal é fazer um bom jogo. Quem vai ser o capitão é apenas um detalhe. Queremos coroar essa campanha com um título. Mas vai ficar entre o Danilo e o Alessandro. Não dá para ser o Fábio Santos. Tem de ficar entre os mais experientes – explicou Leandro Castán, brincando com o companheiro que também participou da entrevista coletiva após o treino desta sexta.
Leandro Castán Fabio Santos (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán e Fábio Santos, em entrevista coletiva
 
A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal ou na prorrogação fica com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário