sexta-feira, 29 de junho de 2012

Boca não toca na bola em primeiro treino após empate com o Timão

Os jogadores do Boca Juniors que enfrentaram o Corinthians na última quarta-feira continuam sem tocar na bola. Depois de ganharem folga no dia seguinte à primeira partida da decisão, eles se reapresentaram na manhã desta sexta-feira, na Casa Amarilla, centro de treinamento da equipe. Em metade do gramado, fizeram apenas exercícios físicos para reabilitação após o empate por 1 a 1.
 
Riquelme no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
Clemente Rodríguez e Riquelme: 'preguiçosos'
 
Um dos campos foi dividido em dois. De um dos lados, quem não entrou em campo na Bombonera fez uma atividade técnica, de passes e finalizações. Eram 13 jogadores sob orientação dos auxiliares técnicos. Do outro lado, Riquelme e companhia se alongaram, deram piques curtos entre cones, alternaram tipos de corridas e terminaram deitados em colchões.

O camisa 10, aos 34 anos, honrou a fama de mais “preguiçoso” nos treinos. Era o último da fila e com movimentos bem menos bruscos do que os dos parceiros. Ao seu lado, o amigo Clemente Rodríguez, de 31, repetia seu ritmo.

Quem pegou mais pesado foi o goleiro Orión. Com treinos específicos, ele foi bastante exigido pelo goleiro reserva, Sosa, e pelo preparador da posição. Depois se juntou aos reservas. Como o Boca Juniors não vai jogar no fim de semana, já que o Campeonato Argentino terminou no último domingo, a preparação toda visa a decisão contra o Corinthians, no Pacaembu.

O técnico Julio César Falcioni, quase sempre com as mãos para trás e passos curtos, transitou entre as duas metades do gramado. Pouco falou com os jogadores. Sua cabeça certamente já pensa em como conseguir vencer o invicto Timão fora da Bombonera. O Boca precisa de uma vitória para conquistar o heptacampeonato da Libertadores. Um empate leva a partida para a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

A tendência é que Falcioni repita a formação escalada na Bombonera, sem o zagueiro Insaurralde, que segue tratamento de uma ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário