quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sai Adriano, entra Marquinhos: única troca do Timão na lista das oitavas


marquinhos corinthians (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado) 
Marquinhos sorri durante treino do Corinthians
 
O Corinthians efetuará apenas uma troca em sua lista de 25 jogadores inscritos para as oitavas de final da Taça Libertadores. À espera da recuperação de Paulo André e Wallace, o técnico o Timão, por enquanto, só substituirá o centroavante Adriano, dispensado, pelo zagueiro Marquinhos, de apenas 17 anos.

O departamento de futebol alvinegro pode efetuar a mudança até 48h antes do primeiro duelo diante do Emelec, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50, no Equador. O clube ainda poderá modificar a relação mais duas vezes até as semifinais.

- Hoje, só confirmamos o Marquinhos. Vamos ver a evolução do Paulo André e do Wallace, o estágio em que estão e em quanto tempo estarão prontos – afirmou o técnico Tite.

A confiança no retorno dos defensores é grande. Paulo André operou o joelho direito no dia 1º de fevereiro e já deveria ter retornado às atividades. Entretanto, houve uma complicação na cicatrização, o que impediu o reinício dos trabalhos no gramado. A expectativa é de que, em poucas semanas, ele seja liberado.

Wallace lesionou o tornozelo esquerdo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e foi operado no dia 6 de março. O prazo de recuperação logo após a cirurgia era de, pelo menos, dois meses. O zagueiro iniciou as primeiras corridas no campo e animou o corpo clínico.

No entanto, Wallace terá de correr contra o tempo para ainda atuar no torneio. As finais da competição estão marcadas para os dias 27 de junho e 4 de julho. Caso ele não consiga se recuperar, o Timão tem até 13 de junho, data da primeira semifinal, para trocá-lo.

A permanência de Wallace, aliás, depende também da busca da diretoria por reforços. O Corinthians ainda tem interesse no volante Guilherme, da Portuguesa. Outra busca é por um novo centroavante. As negociações, contudo, ainda não avançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário