terça-feira, 24 de abril de 2012

Após falhas, Julio Cesar ganha treino específico e abraços no Timão

Julio Cesar abraça o preparador Mauri Costa Lima (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Julio Cesar abraça o preparador Mauri Costa Lima
 
A ressaca de Julio Cesar continua depois das falhas que colaboraram para a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista. Após a má atuação na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, domingo, no Pacaembu, o goleiro se reapresentou nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, tentando se reerguer.

Enquanto os outros titulares apenas correram pelo campo, ele foi colocado em uma atividade específica com o preparador Mauri Costa Lima. Ênfase para os chutes de longa distância e rasteiros, exatamente como no primeiro erro dele no fim de semana, em cobrança de falta de William Magrão.

O trabalho só foi interrompido por cerca de dez minutos para uma conversa entre o preparador e o goleiro. O camisa 1 do Timão vem mostrando muito abatimento desde o encerramento do confronto que tirou o Alvinegro logo nas quartas de final do estadual, quando deixou o Pacaembu chorando.

No fim do papo, Mauri e Julio Cesar, que também são amigos fora do clube, se abraçaram. O goleiro recebeu também o apoio dos companheiros. O volante Paulinho foi até o campo para abraçá-lo.

Apesar do apoio da diretoria e da comissão técnica, Julio Cesar volta a enfrentar resistência entre alguns membros da cúpula do futebol corintiano. Uma ala é favorável à contratação de um goleiro renomado. No ano passado, o clube chegou a sondar Victor, do Grêmio, e Fábio, do Cruzeiro, mas o presidente Andrés Sanches vetou qualquer negociação por acreditar em seu titular.

Agora, sem o dirigente no clube, a situação muda. Alguns defendem até a saída de Julio Cesar do gol para os confrontos contra o Emelec-EQU, pelas oitavas da Taça Libertadores, algo pouco provável de acontecer de acordo com o estilo de trabalho do técnico Tite. Caso opte por trocar, as opções são os reservas Danilo Fernandes e Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário