domingo, 22 de abril de 2012

Agora é decisão! Após prévia, Timão e Ponte jogam pelas quartas de final

MONTAGEM - tite corinthians gilson kleina ponte preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite e Kleina disputam vaga na semifinal
 
Agora é pra valer! Se na semana passada Corinthians e Ponte Preta jogaram já classificados e para cumprir tabela, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, o encontro é pelas quartas de final do Campeonato Paulista e decide vaga na semifinal. Tudo isso em apenas 90 minutos.

Por ter sido primeiro colocado na fase de classificação, o Timão tem a vantagem de jogar diante de sua torcida (são esperados mais de 30 mil corintianos). E é só isso. Em caso de empate, não interessa quem teve melhor campanha, a decisão da vaga na próxima fase será nos pênaltis.

O Timão, é verdade, chega para o confronto mais embalado, depois de oito vitórias consecutivas. Mas o técnico Tite quer a equipe com os pés no chão. A Macaca, por outro lado, venceu apenas um jogo dos seus últimos no Campeonato Paulista. Só que Gilson Kleina quer um time cheio de personalidade no Pacaembu.

O reencontro com o Corinthians, agora valendo vaga, é a chance de a Ponte colocar fim a uma escrita negativa. Até o momento, não venceu nenhum grande. Em quatro jogos, foram quatro derrotas (3 a 1 para o São Paulo, 6 a 1 para o Santos, 2 a 1 para o Palmeiras, e do 2 a 1 para o Timão).

A Ponte chega para o confronto com o moral renovado. No meio da semana, eliminou o Atlético-GO, nos pênaltis, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil para enfrentar o São Paulo. O resultado também encerrou uma sequência de quatro derrotas da equipe do técnico Gilson Kleina.

A disputa entre Corinthians e Ponte Preta terá como árbitro Rodrigo Braghetto. Ele será auxiliado nas laterais por Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Júnior. E atrás dos gols por Raphael Claus e Guilherme Cereta da Lima. O quarto árbitro nessa quartas de final será Claudinei Forati Silva.

A TV Globo transmite a partida entre Corinthians e Ponte Preta ao vivo para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha em Tempo Real todos os lances da partida.

header as escalações 2
Corinthians: Depois do jogo pela Libertadores, no meio de semana, o técnico Tite ganhou duas dúvidas para a escalação do time neste domingo. Chicão e Danilo, com problemas na coxa esquerda, ficaram de molho. O zagueiro, como era previsto, foi vetado pelo departamento médico, e o meia, que voltou aos treinos no sábado, confirmado no jogo. A escalação, então, ficou assim: Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson.

Ponte Preta: A única dúvida de Gilson Kleina é em relação ao meia Enrico, que torceu o tornozelo no último jogo. Se ele for vetado pelo departamento médico, Rodrigo Pimpão será escalado no ataque. A tendência é que o meia fique fora. O restante do time não sofrerá alterações. Sem Wescley, Gian e Diego Sacoman, Kleina improvisa o volante Willian Magrão na defesa pelo terceiro jogo seguido. A provável Ponte tem Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson, Renato Cajá e Caio; Rodrigo Pimpão (Enrico) e Roger.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Chicão, com problema na coxa esquerda.

Ponte Preta: Sem contar Enrico, que corre o risco de desfalcar a Macaca, Kleina não poderá contar com Wescley, Gian e Sacoman. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará afastado dos gramados por até oito meses, Gian está suspenso por três cartões amarelos, enquanto que Sacoman está impedido de atuar por pertencer ao Timão.
header fique de olho 2
Corinthians: Marquinhos tem apenas 17 anos, mas a confiança que ele ganhou do técnico Tite é de gente grande. Credenciado pelo título da Copinha e por oito jogos em bom nível no Paulistão, o garoto tem a missão de substituir o líder Chicão, fora por conta de um problema muscular na coxa esquerda.

Ponte Preta: Criticado na sua função de origem, o volante Willian Magrão recuperou a confiança do técnico Gilson Kleina atuando improvisado na zaga. Após duas boas atuações no papel de zagueiro, ele ganhou elogios do comandante e foi a saída encontrada para a carência de defensores no elenco alvinegro.
header o que eles disseram
Tite, técnico do Corinthians: “Nessas quartas de final há a possibilidade de ter surpresas. Não acredito nessa história de que a Ponte Preta é time pequeno. Não é! Por isso o risco é muito grande nessa fase decisiva”.

Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: “É claro que o Corinthians é favorito, por tudo o que tem feito até agora na temporada, tanto no Paulista, quanto na Libertadores. Mas o nosso time tem que mostrar personalidade e ter ambição de passar por grandes jogos para conquistar algo a mais”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia

* Corinthians e Ponte Preta já duelaram 89 vezes. E a vantagem é corintiana. São 51 vitórias, com 17 derrotas e 21 empates.

* Essa é a 11ª partida do Timão como mandante neste Paulistão. Em casa, o Corinthians teve até aqui oito vitórias e dois empates.

* A última vez que as duas equipes duelaram no Pacaembu foi no ano passado, também pelo Paulistão. A Macaca venceu por 1 a 0, gol de Éverton Santos.

* Apesar da classificação antecipada às quartas de final, a Ponte Preta venceu apenas um dos últimos seis jogos na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário