quinta-feira, 26 de abril de 2012

Para Alex, partida no Equador é decisiva para futuro do Timão

Alex, treino Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Alex, em treino do Corinthians no CT
 
Depois de ser eliminado do Campeonato Paulista pela Ponte Preta, no Pacaembu, o Corinthians vai precisar reagir fora de casa contra o Emelec, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Para o meia Alex, o confronto fora de casa é determinante para decidir se o Timão continuará na luta pelo inédito título.

– É um mata-mata diferente, com dois jogos. Esse é o principal jogo para a classificação. Trazer um bom resultado para decidir aqui (São Paulo) é o que nós queremos. O futebol dá ensinamentos todos os dias, todos os jogos. Nós estamos nos preparando muito bem. Estamos tendo um bom tempo de preparação para fazer um bom jogo – afirmou.

O meio-campista, aliás, considera até que uma derrota não será tão negativa, principalmente se o Timão conseguiu marcar um gol na casa do adversário. Fato que aconteceu com o Santos na quarta-feira. Com a derrota por 2 a 1 para o Bolívar, em La Paz, o Peixe precisa de uma simples vitória por 1 a 0 para avançar às quartas de final.

– Entre os resultados de derrota, esse é o melhor. Perdeu por um gol e fazendo um fora. O melhor de tudo é não perder. Se possível, fazendo um gol fora. Hoje em dia, nessa fase, quem falhar menos atrás, tomar menos gols, vai acabar tendo vantagem para decidir.

A defesa corintiana está em alta na Libertadores. Em seis partidas disputadas na primeira fase, a equipe sofreu apenas dois gols – um diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, e outro contra o Nacional, no Paraguai. O desempenho é o melhor entre os 32 participantes.

Por outro lado, o Corinthians vai enfrentar um adversário motivado. O Emelec conseguiu uma heroica classificação ao vencer o Flamengo, no Equador, e bater o Olimpia, no Paraguai. Ambos os jogos foram decididos nos acréscimos.

– Vamos enfrentar um time superempolgado pela conquista da vaga no último jogo. Eles jogaram de uma maneira e agora podem atuar melhor ou pior. Tudo vai depender do que nós vamos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário