quinta-feira, 26 de abril de 2012

Em baixa, Julio Cesar admite: não pode mais errar em jogos decisivos

Julio Cesar , Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Julio Cesar: não dá mais para errar em decisão
 
Julio Cesar aguarda a decisão de Tite para saber se continuará sendo o goleiro titular do Corinthians. Enquanto o treinador não começa a ensaiar a equipe que enfrenta o Emelec, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Equador, pelas oitavas da Taça Libertadores, o goleiro faz o próprio trabalho psicológico e reconhece que uma nova falha não será aceita.

- Quem já jogou no Corinthians sabe que, independentemente de ser mata-mata, a pressão é grande para não errar. Quando acontece, a paciência vai acabando. Sei que aqui o erro tem de ser o menor possível, mas chega uma hora que você precisa zerá-lo. Erros em situações decisivas não podem mais acontecer – afirmou.

Titular desde a saída de Felipe em meados 2010, Julio Cesar acumula erros em jogos importantes, servindo para aumentar a desconfiança sobre ele. No último jogo daquela temporada, saiu jogando errado no lance que culminou no gol do Goiás no empate por 1 a 1, no Serra Dourada. O resultado não só acabou com as chances de título como derrubou o Timão para terceiro, entrando na fase prévia da Taça Libertadores.

A bronca da Fiel aumentou com uma nova falha na decisão do Campeonato Paulista de 2011. Depois do empate sem gols, no Pacaembu, o Corinthians precisava vencer o Santos, na Vila Belmiro, para ser campeão. Entretanto, o Peixe abriu o placar com um gol de Neymar chutando colocado. Julio Cesar chegou à bola, mas não conseguiu segurá-la - o triunfo por 2 a 1 deu a taça ao clube do litoral.

– Quem mandou escolher ser goleiro? É a vida, a profissão. Tenho prazer pelo que faço. Não vai ser um erro que vai tirar esse gosto de exercer a profissão que tanto amo – ressaltou.

Depois dos erros cometidos diante da Ponte Preta, Julio Cesar tenta erguer a cabeça. O jogador garante que já superou o período de tristeza e se diz pronto para ser escalado novamente. Tite, porém, faz mistério. O treinador disse que analisará o comportamento dos três goleiros para decidir quem enfrenta os equatorianos.

– Agora vem a competição que o torcedor e nós tanto sonhamos. Se ficar pensando coisa negativa, acontece. Quero me preparar bem para, se o Tite precisar, contribuir com a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário