quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alex e Alessandro se aproximam de volta; Chicão e Danilo preocupam

Fora há sete jogos, Alex (ao centro) tem boas chances de voltar a atuar contra a Ponte Preta. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fora há sete jogos, Alex (ao centro) tem boas chances de voltar a atuar contra a Ponte Preta
Enquanto o meia Alex e o lateral direito Alessandro, recuperados de lesões musculares, treinam normalmente com o grupo e se aproximam do retorno ao time, o zagueiro Chicão e o meia Danilo preocupam a comissão técnica do Corinthians para o duelo de domingo, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.


Chicão, substituído no intervalo da goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira com dores na coxa esquerda, será examinado nesta sexta. Caso o zagueiro não possa jogar, o jovem Marquinhos fará companhia a Leandro Castán.

O quadro de Danilo é menos preocupante. O armador recebeu uma pancada na coxa esquerda e não precisará passar por um exame detalhado, mas pode ser poupado para não virar problema na Libertadores, até porque Alex já está recuperado de lesão na coxa direita, treina normalmente desde o início da semana e pode inclusive ser titular contra a Ponte. O meia não joga há sete partidas: a última foi no dia 22 de março, contra o Cruz Azul, no Pacaembu.

Já Alessandro tem chances mais reduzidas de ser aproveitado, já que voltou a trabalhar com bola ao lado dos companheiros apenas nesta quinta-feira. O lateral não atua há cinco jogos, desde que acusou incômodo na coxa esquerda contra o XV de Piracicaba. Aquele compromisso estava marcando seu retorno ao time, após sete partidas afastado por lesão no mesmo local.

Sendo assim, o Corinthians brigará por uma vaga na semifinal provavelmente com o seguinte time: Júlio César; Edenílson, Chicão (Marquinhos), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Emerson e Liedson.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário