Tite destaca força alvinegra, mas evita falar em favoritismo
A vitória por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN foi muito comemorada pelos jogadores do Corinthians, mas não serviu para empolgar o técnico Tite no mata-mata da Taça Libertadores. Apesar de o Timão avançar como dono de uma das melhores campanhas, o treinador acredita que ainda não é o momento para apontar favoritos ao título.
– Favoritismo é muito cedo para qualquer equipe. O campeão vai ser aquele que se consolidar e ficar crescendo na competição. É o que queremos. Ainda não dá para afirmar (os favoritos). Ainda há um desnível técnico entre alguns times – afirmou.
Tite entende que só a grande vitória sobre os venezuelanos, a maior do Corinthians em 2012, não credencia o clube a ser apontado como um dos mais fortes candidatos ao troféu. Segundo ele, toda a campanha obtida pelo Alvinegro até agora é o principal trunfo.
– Só o resultado em si, não, mas a trajetória toda. O que a equipe jogou pode deixar os outros pensarem: “Poxa, pode ser mais difícil o enfrentamento contra o Corinthians”.
Com 14 pontos, o Corinthians só perderá o segundo lugar geral se o Nacional de Medellín-COL vencer o Universidad de Chile por dois ou mais gols de diferença, nesta quinta, em Santiago. Neste momento, o adversário do Timão nas oitavas seria o Emelec-EQU.
– Gostei do Nacional, tem muita velocidade e intensidade. Gostei do Velez também, inclusive na derrota (para o Defensor-URU). Foi um resultado enganoso. Fluminense tem qualificação. O Inter não queremos agora, vamos jogar mais para frente – finalizou referindo-se a um possível duelo diante do Colorado nas oitavas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário