Jogadores da Ponte comemoram classificação no Pacaembu
A Ponte Preta mostrou neste domingo que o desempenho abaixo da expectativa na primeira fase do Paulistão ficou no passado. Além do futebol bom futebol apresentado no Pacaembu para fazer 3 a 2 no Corinthians, pelas quartas de final, a Macaca enterrou um tabu que incomodava em 2012: foi a primeira vitória sobre um grande paulista. Assista aos gols no vídeo ao lado.
O resultado também acabou uma marca de respeito do Corinthians, que não havia perdido no Pacaembu em jogos oficiais neste ano. Eram 12 vitórias e dois empates. Agora, a Ponte aguarda o resultado do duelo entre Guarani e Palmeiras, que se enfrentam no Brinco de Ouro, para conhecer seu adversário.
- O time todo está de parabéns. Hoje, nós conseguimos provar o nosso valor, com um futebol muito competitivo. É assim que tem que ser daqui para a frente – vibrou o meia Renato Cajá.
Até então, haviam sido quatro derrotas em quatro jogos (3 a 1 para o São Paulo, 6 a 1 para o Santos, 2 a 1 para o Palmeiras e 2 a 1 para o Corinthians). O retrospecto negativo da atual temporada contrasta com aproveitamento positivo da Ponte em 2011 contra o quarteto.
Na oportunidade, a Macaca passou invicta da primeira fase, com triunfos sobre São Paulo (1 a 0, no Morumbi), Corinthians (1 a 0, no Pacaembu) e Palmeiras (2 a 1, no Majestoso) e empate com o Santos (2 a 2, no Majestoso). A invencibilidade caiu nas quartas de final. Com gol de Neymar, o Peixe fez 1 a 0 na Vila e eliminou a Ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário