Tite pede atenção para jogos decisivos
Eliminado do Campeonato Paulista pela Ponte Preta, o Corinthians terá dez dias até o próximo jogo, a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador, no dia 2 de maio. Até lá, o técnico Tite quer que os jogadores sintam na pele a derrota para a Macaca e tomem a lição para as próximas decisões.
O comandante alvinegro relembra como ensinamento até mesmo a vexatória eliminação na primeira fase da Libertadores de 2011, para o colombiano Tolima. E elogia a dignidade que o grupo teve ao responder com um título brasileiro.
– Experiência não se adquire em livro, em palestra de treinador. Experiência se adquire ao queimar na carne. O Corinthians já mostrou que entende isso. Perdemos do Tolima, queimamos na carne e demos resposta. Esse grupo tem dignidade – falou o treinador alvinegro.
Impecável nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro do ano passado e dono da melhor campanha da fase de classificação do Paulistão, o Corinthians, segundo Tite, precisa aprender a lidar melhor com as etapas eliminatórias. Ele, porém, confia que nos próximos dez dias os jogadores estarão focados.
– Temos de aprender a lidar com essas fases diferentes. Nesse momento é a maturidade que vai entrar em jogos decisivos, principalmente no mata-mata da Libertadores. Não fico tão triste porque tivemos desempenho. Se não fosse assim, eu até poderia estar frustrado – finalizou o treinador.
De folga nesta segunda-feira, os jogadores voltam a treinar na terça-feira. Até o dia 2 de maio, data do jogo de ida com o Emelec, serão vários treinamentos para ajustar os erros cometidos no Paulistão e minimizá-los na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário