quarta-feira, 25 de abril de 2012

Julio Cesar assume vacilos, mas exalta ano para seguir como titular

Julio Cesar , Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Julio Cesar concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

Depois de dois dias de lamentações, o goleiro Julio Cesar quer apagar definitivamente os dois erros que cometeu na eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no último domingo - ele foi responsabilizado por dois dos três gols da Macaca, que venceu por 3 a 2, no Pacaembu. Nesta quarta-feira, em sua primeira entrevista coletiva desde a trágica atuação, o goleiro assumiu os erros, mas acredita que tem méritos para continuar como titular do Timão na Taça Libertadores, grande alvo do clube na temporada.

- É difícil falar pelo treinador. Não acho que estou mal. Acho que errei em dois gols, mas venho fazendo um ano muito bom, regular. Ele vai tomar essa decisão, e eu vou respeitar – afirmou.

O técnico Tite, porém, deixa aberta uma possibilidade de troca na posição. O treinador disse que avaliará o desempenho dos goleiros ao longo da semana para decidir quem jogará contra o Emelec, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Equador, pela primeira partida das oitavas de final. O Timão viaja na segunda-feira pela manhã. 

- Ele tem direito. Tenho de trabalhar para mostrar que a cabeça está boa e que estou preparado para jogar. Se ele está em dúvida é porque cometi erros no jogo – ressaltou o goleiro.

Julio reconheceu que errou em dois lances capitais no duelo diante da Macaca. Ele não segurou o chute de William Magrão em cobrança de falta que abriu o placar para o time de Campinas. Nos minutos finais, com 2 a 1 desfavorável, tentou bater rapidamente um tiro de meta e acertou o zagueiro Leandro Castán, dando o rebote para sair o terceiro. O jogador deixou o Pacaembu chorando.

- Analisando depois eu vi que foram dois lances bestas. Primeiro, se espalmasse, seria uma defesa simples, mas tentei segurar. No segundo, quis ganhar três ou quatro segundos e deu errado, quis ter pressa. Óbvio que eu estava nervoso, fiquei revoltado comigo mesmo. Odeio quando faço algo que não contribui para o bem – lamentou.

Apesar da ira da torcida no Pacaembu, a quarta-feira foi positiva. Alguns torcedores que acompanhavam o treino do lado de fora do CT Joaquim Grava incentivaram o goleiro, que retribuiu agradecendo.

- Você nunca fica confortável com os erros. O ano estava sendo muito bom. Aconteceram dois erros num jogo só. Fico feliz com os torcedores que me apoiaram. Eu não estava esperando, foi uma surpresa boa. É bola para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário