terça-feira, 24 de abril de 2012

Jogo do Paraná marca reencontro de ex-corinthianos com Palmeiras

Técnico Ricardinho conversa com atacante ELias (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM) 
Elias e Ricardinho reencontram Palmeiras
 
O jogo entre Paraná Clube e Palmeiras, na Vila Capanema, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marca o reencontro de ex-corinthianos com o Verdão. O técnico Ricardinho, com passagem pelo Timão, o zagueiro André Vinicius e os atacantes Douglas Tanque e Elias, revelados no Parque São Jorge, encaram o Palmeiras às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira.

Os três jogadores foram decisivos na classificação do Paraná diante do Ceará, pela segunda fase da competição nacional.

Deles, Elias, 19 anos, nunca perdeu para o Verdão em torneios pelas categorias de base. Já pelo profissional, ele - agora com a camisa tricolor - encara o rival pela primeira vez.

- Joguei diversas vezes contra eles, por várias competições. Nunca perdi um jogo para o Palmeiras e também já tive a felicidade de marcar um gol em cima deles. Será um jogo complicado, mas isso não quer dizer que não vamos conseguir impor o nosso ritmo. Vou procurar as oportunidades durante a partida, ajudar meus companheiros e, se a chance aparecer, buscar o gol. Jogamos em casa, com o apoio da nossa torcida e temos a obrigação de construir um bom resultado.

Agora técnico do Paraná Clube, o ex-meia Ricardinho teve passagens pelo Corinthians entre 1998 e 2002 e em 2006. Só pelo Campeonato Brasileiro, ele enfrentou o Verdão em três oportunidades: derrotas por 3 a 1 em 1998, por 4 a 1 em 1999 e por 1 a 0 em 2006. O comandante tricolor também reencontra o amigo Luís Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, na quarta-feira:

- Felipão é meu amigo e, no futebol, você não tem muitos. Tive o prazer de ter ele como meu treinador. Aliás, um dos que aprendi muito. Vou ter o prazer de enfrentar iniciando a minha carreira. Estou feliz por isso, mas isso vamos deixar um pouco mais para frente.

O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Paraná e Palmeiras está marcado para 21h50m de quarta-feira. A partida de volta ocorre no dia 9 de maio, às 21h50m, na Arena Barueri. Quem se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário