quinta-feira, 19 de abril de 2012

Emprestados do Timão ajudaram a classificar o Paraná Clube na Copa

Douglas Tanque, ex-Corinthians, atacante do Paraná Clube (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM) 
Douglas Tanque fez o gol da classificação paranista
 
Mesmo sem uma base de jogos, o Paraná Clube conseguiu passar pelo calejado Ceará, mas contou com uma ajuda corinthiana. Três jogadores emprestados do Timão, foram utilizados durante a partida e o gol da classificação saiu dos pés do atacante Douglas "Tanque", destaque da última Copa São Paulo de futebol júnior. Auxílio que vai esquentar mais na próxima fase da Copa do Brasil, pois o próximo adversário será o Palmeiras.

Além do centroavante, o zagueiro André Vinicius e o atacante Elias também estão na Vila Capanema por empréstimo do Corinthians até o final da temporada. A união dos jovens já vem desde a convivência no Parque São Jorge e garra no novo time não faltou.

O principal destaque ficou por conta do próprio Douglas. Quando a classificação parecia estar perdida, o atacante aproveitou uma bola que sobrou na grande área de Ceará e mandou por baixo das pernas do goleiro Fernando Henrique, de bico. O feito deixou o estádio em delírio, com os mais de onze mil torcedores paranistas que compareceram na Vila Capanema.

O zagueiro André Vinicius destaca a vontade e empenho de todo o grupo paranista e brinca que os três jovens oriundos do Timão trouzeram a garra da época de Corinthians.

- Desde o inicio do nosso trabalho aqui no Paraná, o (técnico) Ricardinho nos pediu muita dedicação, porque acredita que nosso grupo apesar de muito jovem, tem muito potencial. A vitória de ontem foi prova disso, uma equipe madura e que soube lutar até o final pela vitória. Nós brincamos que fizemos bem a lição de casa no Corinthians e este será o espírito do elenco em todas as competições - afirmou, através da assessoria de imprensa.

Pela frente, o Paraná Clube tem a sequência da Copa do Brasil, com a primeira partida com o Palmeiras, além da segunda divisão do Paranaense e a Série B do Brasileirão. Vinicius lembra que a classificação anima o grupo, mas que todos estão cientes que a caminhada não será fácil.

- Vencer da maneira como vencemos foi muito importante para provar para nós mesmo que temos condições de brigar por objetivos maiores. Mas não podemos nos iludir. A caminhada ainda é muito longa para conseguirmos levar o clube de volta a primeira divisão do estadual e brigar pelo acesso no Brasileirão - completa.

O próximo adversário do Paraná Clube na Copa do Brasil é o Palmeiras, um velho conhecido dos ex-corinthianos. A rivalidade pode ser uma motivação a mais para o trio defender as cores tricolores do Paraná Clube e continuarem  mostrando serviço. A primeira partida das oitavas de final será na quarta-feira, dia 25 de abril, na Vila Capanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário