sexta-feira, 27 de abril de 2012

Edenílson desbanca Alessandro e vira titular da lateral direita do Timão

 Edenilson no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Edenílson ganhou a posição de Alessandro no Corinthians
 
A lateral direita do Corinthians tem, oficialmente, um novo dono. Edenílson, contratado do Caxias-RS no ano passado para ser o volante reserva da dupla Ralf e Paulinho, agradou tanto ao técnico Tite que continuará na posição mesmo com a recuperação de Alessandro, dono da vaga desde o retorno do clube à elite do Campeonato Brasileiro em 2008.

– Hoje o titular é o Edenílson. Mas podem ser também Weldinho e Alessandro. Eles vão brigar pela posição, mas o momento é do Edenílson – explicou o comandante.

Edenílson, de 22 anos, foi colocado na lateral depois que os dois jogadores de origem da posição se lesionaram. Ele, que já havia atuado alguns vezes na função no Rio Grande do Sul, não teve problemas para se adaptar. Melhor que isso: teve bons desempenhos ao mostrar desenvoltura para chegar ao ataque e criar jogadas de perigo.

– Ele tem alegria nas pernas – costuma dizer Tite sobre a rapidez e a habilidade do jogador.
 
 Alessandro terá de se esforçar para recuperar o espaço. O veterano lateral sofre com os problemas físicos. Ele teve duas lesões musculares na coxa esquerda e não atua desde 28 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, quando voltou a sentir o problema ainda no primeiro tempo.
 
Tite, aliás, já testou Alessandro até em uma outra função nesta sexta-feira. O jogador foi colocado no meio de campo para suprir a carência de volantes do elenco. Apesar de estar recuperado, ele ainda não foi confirmado na relação que viaja para o Equador na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário