domingo, 22 de abril de 2012

Tite parabeniza Ponte e destaca boa primeira fase após eliminação

O alerta de Tite nas últimas semanas se justificou: mesmo tendo feito a melhor campanha da primeira fase, o Corinthians não teria facilidade nas quartas de final do Campeonato Paulista, até porque as duas primeiras decisões de mata-mata são em jogo único. Como ele dizia que poderia acontecer, neste domingo a equipe foi derrotada por 3 a 2 pela Ponte Preta e caiu de maneira precoce.

'Primeiramente quero parabenizar a Ponte, que passou de fase. Só quero ter uma análise bem criteriosa. O futebol não foi resultado da campanha, foi do jogo', disse o treinador, ainda no Pacaembu, ressaltando o fato de seu time ter terminado a fase de classificação na primeira posição, enquanto o adversário deste domingo passou de fase com o oitavo lugar.

'A grande lição que a gente tira é sobre sair atrás no placar em fases como essa. O equilíbrio emocional é fundamental para construir o placar. Não quero parecer que estou justificando, mas depois de uma campanha toda que a gente realizou... Sempre alertei para um jogo só. Às vezes o resultado não é do desempenho. Quando é um jogo só, ele pode ser fatal', acrescentou.

A Ponte abriu o placar aos 12 minutos, em falta cobrada por Willian Magrão que contou com falha de Julio Cesar para se converter em gol. Antes do intervalo, o time visitante ampliou, com Roger, após cruzamento da esquerda. O Corinthians diminuiu aos 25 da etapa final, em chute cruzado de Willian, e sofreu o terceiro aos 44, em nova lambança de Julio Cesar que sobrou para Rodrigo Pimpão marcar. No minuto seguinte, Alex voltou a diminuir para a equipe da casa, mas a reação não foi além.

'É muito difícil depois de um jogo como esse vir aqui e aceitar (a queda). Sou bastante consciente pela pressão que sofri no tempo de atleta, mas por dentro estou (...) muito. A Ponte começou melhor no primeiro tempo e saiu na frente, o que é fundamental em um jogo decisivo. No segundo tempo, não. Mesmo às vezes de forma apressada, na alma, nossa equipe buscou até o final. Não se retraiu mesmo perdendo por 2 a 0, não fugiu da responsabilidade', concluiu Tite.

Comandada por Gilson Kleina, treinador elogiado por Tite neste domingo, a Ponte a terá pela frente na semifinal da competição o vencedor do duelo deste domingo entre Guarani e Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário