quarta-feira, 25 de abril de 2012

Olheiro corintiano vai ao Equador observar dois jogos do Emelec

O atacante Figueroa é um dos jogadores do Emelec que preocupam a comissão técnica do Corinthians. Foto: Getty Images
O atacante Figueroa é um dos jogadores do Emelec que preocupam a comissão técnica do Corinthians
 
Observador técnico do Corinthians, Mauro Silva viajou na madrugada desta quarta-feira para o Equador com objetivo de detalhar o Emelec, adversário da equipe brasileira nas oitavas de final da Copa Libertadores - a partida de ida está marcada para 2 de maio, em Guayaquil.

Lá, ele assistirá a duas partidas do próximo rival válidas pelo Campeonato Equatoriano. Nesta quarta-feira mesmo, o Emelec, quarto colocado da competição, recebe o Nacional, no George Capwell. No domingo, também dentro de casa, a equipe encara o líder Independiente, mas possivelmente sem a força máxima do elenco, já visando o confronto com o Corinthians.


"A intenção de ir agora é que no fim de semana eles podem usar reservas", disse o olheiro e ex-ponta-esquerda do Corinthians, que já vinha acompanhando o Emelec à distância, ao longo da fase de grupos. "É um time que joga junto há cinco anos. Foram buscar o (atacante Luciano) Figueroa na Argentina, e ele está fazendo muito gol. Tem também o (meio-campista Fernando) Gaibor, outro jogador de qualidade. É um time bom".

O time de Guayaquil conquistou de maneira suada a vaga para enfrentar o Corinthians. Depois de somar três pontos em quatro rodadas do Grupo 2, precisou vencer seus dois últimos compromissos, contra Flamengo (por 3 a 2, de virada, em casa) e Olímpia-PAR (por 3 a 2, também de virada, como visitante).

"Foram duas vitórias consistentes", avaliou o técnico Tite. "Mas se não fosse o Emelec, poderia ser o Internacional, que cresce muito em jogos decisivos. Conheço muito bem o grupo. Ou então Bolívar, e a altitude da Bolívia é fogo para jogar. Você consegue compactar o time só no primeiro tempo, no segundo, não".

Com as informações que receber de Mauro e de quem trabalha em função dessa partida, o comandante corintiano orientará seus jogadores no treinamento coletivo de sexta-feira. Na ocasião, ele já deverá contar com o retorno do zagueiro Chicão e terá definido o goleiro titular - por falhar diante da Ponte Preta, no domingo, Julio Cesar colocou sua sequência em risco.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário