sábado, 28 de abril de 2012

Chicão e Emerson são preservados do treino do Timão neste sábado

Chicão, jogador do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com) 
Chicão foi poupado do treino neste sábado
 
O Corinthians teve dois desfalques no treino deste sábado, penúltimo antes da viagem para o Equador. O zagueiro Chicão e o atacante Emerson foram preservados pela comissão técnica e ficaram no departamento médico para fazer tratamento. Eles, porém, não preocupam e seguem com a delegação segunda-feira para Guayaquil, palco da partida contra o Emelec, quarta, às 21h50m (de Brasília), pelas oitavas da Libertadores.

Com a equipe praticamente escalada para o primeiro confronto do mata-mata, o técnico Tite realizou um trabalho recreativo, no CT Joaquim Grava, sem dar qualquer pista sobre alterações. Depois disso, os atletas ensaiaram também cobranças de pênaltis e faltas.

Chicão desfalcou o Timão na eliminação do Campeonato Paulista, no último domingo, diante da Ponte Preta, em virtude de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Ele voltou a treinar ao longo da semana, mas relatou um pequeno desconforto ao corpo clínico e voltou a se tratar. Mesmo assim, a presença dele na partida é dada como certa.

Já Emerson sente dores musculares e foi poupado para o problema não se agravar. Na sexta-feira, ele iniciou o treino como titular e, nos minutos finais, foi substituído por Liedson. Tite, aliás, mantém a dúvida no ataque entre o Levezinho e Willian, sério candidato a ser o novo centroavante alvinegro.

O Corinthians embarca na segunda com um novo goleiro. Cássio, contratado no início do PSV-HOL, venceu a disputa com Danilo Fernandes e ficou com a vaga de Julio Cesar. A tendência, aliás, é que o ex-titular fique no banco de reservas. Os três devem viajam com a delegação.

Os jogadores do Corinthians serão liberados após o treino e se reapresentarão no domingo pela manhã para o último treino. Em seguida, os jogadores terão mais um período de folga e só retornarão à noite para dormirem na concentração. A saída do CT está marcada para 5h, com embarque previsto para 6h20m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário