quinta-feira, 26 de abril de 2012

Julio Cesar será substituído! Por Danilo Fernandes ou Cássio?

Cássio e Danilo Fernandes (Foto: Mauro Horita/AGIF)  
Cássio e Danilo Fernandes disputam a vaga de Julio Cesar
 
A comissão técnica do Corinthians decidiu aguardar até a tarde desta sexta, no treino tático que será realizado no CT Joaquim Grava, para confirmar qual será o goleiro titular da equipe nos confrontos com o Emelec (EQU) pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Danilo Fernandes e Cássio brigam pela vaga de Julio Cesar que, pressionado pela torcida, será mesmo preservado – apenas uma improvável reviravolta no pensamento dos responsáveis pelo departamento de futebol evitaria a troca do titular.

A demora para o anúncio é consequência da análise das virtudes e defeitos dos reservas. Tite e sua comissão ponderam desde a segunda-feira prós e contras da dupla para que, no penúltimo trabalho da semana, saia o veredicto – não há possibilidade de viajar para o Equador indefinido.

Danilo Fernandes, de 24 anos, tem a seu favor conhecimento do que representa viver bons e maus momentos no Corinthians, afinal foi revelado nas categorias de base do clube. Além disso, o camisa 22 atuou em oito jogos, contra apenas um de seu concorrente (abaixo).

Em 2011, substituiu Julio Cesar durante o Brasileirão e não comprometeu nos dois jogos que participou – contra o Atlético-PR, na Arena, e Santos, na Vila Belmiro. Este ano, Danilo disputou quatro jogos oficiais e dois amistosos.

Cássio, por sua vez, conta com a estatura, a experiência internacional e a qualidade nos treinos. Apesar de ter atuado apenas contra o XV de Piracicaba, jogo esse que não foi tão exigido, o camisa 24 têm impressionado nos coletivos e atividades técnicas com chutes a gol.

Além disso, sua altura (1,95cm) é vista como um obstáculo – e tanto – para o jogo aéreo dos equatorianos, que virou a arma principal do próximo rival do Timão na Libertadores. A decisão sai amanhã à tarde!
 
 Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário