sexta-feira, 20 de abril de 2012

Exame não aponta lesão, mas Chicão deve ser preservado contra Ponte

Chicão Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com) 
Chicão será poupado para evitar risco de lesão
 
O zagueiro Chicão deve desfalcar o Corinthians na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Exames realizados pelo jogador nesta sexta-feira não detectaram uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas ele deve ser preservado pela comissão técnica para não correr risco de o problema se agravar.

– O resultado do exame foi positivo. É um edema apenas. A tendência é que não jogue, mas depende da necessidade técnica. Se ele estiver melhor das dores que estava sentindo, pode até treinar – afirmou o médico do Corinthians, Júlio Stancati.

Apesar da confiança do corpo clínico, o técnico Tite não deve colocar o jogador em campo para evitar o agravamento do quadro, principalmente visando as partidas das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Emelec-EQU. Com Wallace e Paulo André em recuperação de cirurgias, o treinador tem apenas Chicão e Leandro Castán como opções para a zaga.

Campeão da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e muito elogiado nas partidas em que entrou, o garoto Marquinhos, de apenas 17 anos, provavelmente será o substituto de Chicão diante da Macaca e também entrará na relação de inscritos no torneio internacional. O elenco conta também com Felipe, que ainda não está pronto, na visão da comissão técnica.

O meia Danilo, com uma pancada na coxa esquerda, continua em tratamento no clube, mas deve ser liberado para a partida contra a Ponte. O time terá também dois reforços. O meia Alex e o lateral-direito Alessandro, recuperados de lesões na coxa esquerda, estão à disposição do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário