sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guilherme não treina na Lusa e Corinthians fica de olho

O volante Guilherme, um dos destaques da Portuguesa no acesso à Série A do Brasileiro ano passado, e também presente no rebaixamento no Paulistão Chevrolet este ano, não apareceu no Canindé na manhã desta sexta-feira. 

 O jogador, até que o clube dê segurança para ele treinar, vai se manter afastado. Isso porque esta semana teve problemas com torcedores e, constantemente, por meio de redes sociais, tem sido ameaçado. 

O Corinthians observa a situação de longe, mas tem interesse no atleta, algo já demonstrado no fim do ano passado. Apesar da intenção em contratá-lo, espera por uma posição da Lusa para retomar a negociação. A ideia é não entrar em conflito.

  A Portuguesa pede 6 milhões de euros (R$ 15 milhões), o que o Timão não vai pagar. Outra possibilidade é vender Guilherme para fora, mas teria de esperar a abertura da janela de transferências. Como a Portuguesa não manteve o mesmo desempenho de 2011 em 2012, o assédio pelo volante por clubes do exterior já não é mais o mesmo. 

 Wagner Ribeiro, empresário de Guilherme, conversou com Manuel da Lupa nos últimos dias. A ideia é tentar convencer o presidente de que o melhor para o futuro do atleta, e consequentemente para Lusa, é buscar uma valorização em um clube de maior destaque, onde apareceria mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário