quinta-feira, 26 de abril de 2012

Leo passa fácil nos 200m costas, e Thiago nada ‘apenas pelo Corinthians’

Com a vaga para os Jogos de Londres praticamente assegurada, Leonardo de Deus caiu na água tranquilo para abrir a quinta-feira no Troféu Maria Lenk. Ele dominou as eliminatórias dos 200m costas e, sem sustos, avançou para a final com o tempo de 1m58s66. Thiago Pereira, que também tem o índice olímpico mas já anunciou que não vai nadar a prova nos Jogos, ficou com o segundo melhor tempo das prévias: 2m00s86. Sem objetivos olímpicos na prova, o nadador do Corinthians foi para a piscina apenas para ajudar o clube paulista na pontuação do campeonato.
 
- Nadei mais para pontuar para o Corinthians. Não vou nadar essa prova em Londres, porque pode ser uma prova bem cansativa. Dei uma maneirada no final, e agora é descansar para ver o que faço à noite – afirmou Thiago.

Ao contrário de Thiago, Leo de Deus já tem seus planos para a noite: ser ainda mais veloz.

- Espero nadar mais rápido à noite. Ontem foi um dia bem cansativo, nadei os 100m borboleta e o 4x200m. Hoje tinha que me resguardar mesmo, porque estou com um tempo bom. Tenho que ser inteligente nessas horas – explicou o nadador do Flamengo.

No terceiro dia do Maria Lenk, o Corinthians lidera a classificação, à frente do Pinheiros e do Flamengo. O SporTV transmite as finais ao vivo, a partir das 19h.

Na prova feminina dos 200m peito, Laure Manaudou sobrou. A francesa, que defende o Pinheiros na competição, avançou com o melhor tempo das eliminatórias: 2m16s88, seguida por Carolina Henao, do Minas (2m18s00) e Rebeca Bretanha, do Corinthians (2m20s05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário