quinta-feira, 19 de abril de 2012

Melhor defesa e 2º ataque da Libertadores, Corinthians larga 'padrão 1 a 0' e exalta elenco

Equipe promove rodízio de capitães e de artilheiros. Goleada foi a maior do torneio
Equipe promove rodízio de capitães e de artilheiros. Goleada foi a maior do torneio

O Corinthians ostenta a 2ª melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O clube tem a melhor defesa da competição (2 gols sofridos) e o segundo melhor ataque (13 gols feitos). A goleada aplicada diante do Deportivo Táchira, 6 a 0, quarta-feira, no Pacaembu, fez Tite endossar o discurso de que o coletivo corintiano é a principal estrela.

Ao contrário do Paulistão, em que o clube recorreu a vitórias por 1 a 0 para superar adversários (7 vezes), o Corinthians mostrou volume ofensivo na Libertadores. São 13 gols em seis jogos, média superior a dois gols por jogo. Apenas o Atlético Nacional-COL tem melhor ataque, com 15 gols.

Os seis gols marcados na quarta-feira, no Pacaembu, foram anotados por seis atletas diferentes: Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas.

“O resultado puro e simples obtido contra o Táchira não serve de referência, mas sim o trabalho realizado pela equipe durante toda a fase”, discursou Tite.

A defesa do Corinthians é a mais protegida da competição das Américas. Julio Cesar sofreu dois gols em seis partidas. “Eu fiquei só observando o jogo [contra o Táchira]. Não tive trabalho. Mas eu prefiro ser exigido, porque é ruim ficar ser surpreendido”, celebrou Julio Cesar à rádio Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário