sexta-feira, 27 de abril de 2012

Danilo sai na frente na briga pela vaga de Júlio César

O temporal que Júlio César enfrentou para treinar fora do grupo principal, no fim da tarde desta quinta-feira, no alagado CT Joaquim Grava, não foi nada em comparação ao que passou justamente no dia que celebra a profissão de goleiro. Tite comunicou ao grupo que o camisa 1 não é mais o titular do Corinthians pelas suas seguidas falhas e caiu para o posto de terceiro goleiro na hierarquia de arqueiros do elenco alvinegro. 

 A partir daí, começou a disputa pela posição entre Danilo Fernandes e Cássio. E a briga promete ser boa, afinal, está em questão a coerência do treinador e a expectativa da torcida. Favorito na disputa, Danilo afirmou que está pronto para suportar a pressão de um confronto decisivo na Libertadores. 

 'Eu joguei alguns jogos este ano, o Cássio também jogou um e a gente não comprometeu. A gente vai seguir trabalhando esperando pela decisão do Tite. Seja quem for o escolhido vai estar preparado e vamos torcer para que dê conta do recado', ressaltou Danilo Fernandes, em entrevista à TV Corinthians após o treino. 

  Uma reunião no fim da noite desta quinta-feira entre Tite e o preparador de goleiros Mauri Lima encaminhou a decisão de colocar Danilo Fernandes como o titular contra o Emelec-EQU, quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Entretanto, o treinador ainda demonstrou dúvidas por acreditar que Cássio pode conter mais as bolas aéreas do time equatoriano. O anúncio será feito apenas na entrevista coletiva de Tite após o treinamento desta tarde. 'O Tite é um cara bem coerente e vai estudar tudo para tomar a sua decisão. Ele disse que ainda não tinha nada definido. Apesar do merecimento no seu trabalho ser uma regra, pode, sim, haver uma exceção', disse o auxiliar técnico Cleber Xavier. 

No treinamento da tarde desta quinta, enquanto Júlio César trabalhava com os jogadores que não vêm sendo utilizados, Tite comandou um treino tático. Danilo Fernandes começou na equipe titular, que atacava o gol de Cássio do time reserva. Durante a atividade, os dois se revezaram entre os times. Por fim, Alex disse que o grupo encarou a decisão de forma normal. 

 'O goleiro ser substituído levanta atenção de todo mundo. Mas eles são jogadores como todos os outros. A decisão de colocá-lo ou tirá-lo é igual como a (decisão) com os outros. Ainda mais no nosso time, que troca todo mundo, é uma situação normal. Não comentamos sobre isso', concluiu. 

 Fonte: Marca Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário