sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alex diz que derrota deu 'sacode' no grupo: 'Menos mal que foi no Paulista'

Alex - corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com) 
Alex, em treino do Corinthians no CT
 
Líder do Campeonato Paulista na primeira fase, o Corinthians foi surpreendido pela Ponte Preta, no Pacaembu, e disse adeus ao sonho do título. Agora, o alvo é somente a Taça Libertadores, grande objetivo do clube na temporada. Segundo o meia Alex, reforço para os dois confrontos contra o Emelec-EQU após se recuperar de lesão na coxa esquerda, o revés diante da Macaca serviu para mexer ainda mais com o elenco.

- A palavra sacudir é boa porque você tem ensinamentos todo dia. Quando você está vencendo muitos jogos por tanto tempo é óbvio que a derrota um dia virá. Quando entramos em um momento decisivo, menos mal que foi no Paulista e não na Libertadores. O sacode mostra que a possibilidade de perder existe – afirmou.

O meio-campista afirma que a confiança exacerbada não foi o motivo pelo revés diante dos campineiros. O Timão acabou a primeira fase do estadual na liderança, com 46 pontos, 18 a mais que a Ponte. O confronto único, porém, acabou favorável à Macaca, classificada às semifinais.

- Nós não perdemos por salto alto. Perdemos por erros que podem acontecer a qualquer momento. A Ponte foi consistente. Se acontecesse um segundo jogo poderíamos ter a possibilidade de reverter. Temos de tentar não deixar que aconteça agora contra um adversário duríssimo.

Alex entende que a conquista do Paulistão e a derrota na Libertadores seria mais traumática para a torcida e para os jogadores. Entretanto, mesmo com a precoce queda no estadual, ele acredita que o elenco está com crédito perante à Fiel.

- Se nós ganhássemos o Paulista e perdêssemos a Libertadores, a carga seria maior ainda pelo grupo criado hoje. Nossa responsabilidade aumentou, mas encontramos apoio do torcedor pela maneira que estamos defendendo a camisa do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário