terça-feira, 24 de abril de 2012

Líder e eliminado: Tite lamenta queda e pede mudança na fórmula

tite corinthians   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com) 
Eliminado, Tite pede reforma no Paulistão 2013
 
A derrota para a Ponte Preta e a eliminação no Campeonato Paulista ainda doem no técnico Tite. Nesta terça-feira, reapresentação do elenco, o treinador recebeu no gramado a visita do presidente Mário Gobbi Filho. Entre as palavras de incentivo do dirigente, o treinador pediu para que a fórmula do torneio fosse alterada para a edição de 2013.

O Corinthians foi o primeiro colocado da fase de classificação, com 46 somados e apenas uma derrota. A Macaca terminou em oitavo, 18 pontos atrás, mas conseguiu passar pelo Timão com o triunfo por 3 a 2, no Pacaembu. Para Tite, as quartas e as semifinais precisam ser disputadas em confrontos de ida e volta.

– A fórmula tem de ser revista. Falei ao presidente para não deixar um jogo só. Deixa dois. Eu sabia que a Ponte era cobra criada – afirmou o treinador.

Apesar de o alvo agora ser a partida contra o Emelec, dia 2 de maio, no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, Tite mostrou estar ainda bastante triste com a eliminação no Paulistão, torneio que no ano passado foi vice-campeão.

– Fiquei muito chateado. Fizemos um trabalho com 35 jogadores (34 no estadual) e duas competições com nível de exigência do cão, fazendo campanhas que p... Fizemos um mau primeiro tempo e ficamos fora do campeonato.

Inabalável no cargo após a eliminação, Tite ganhou o apoio da direção nesta terça. O presidente Mário Gobbi Filho e o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves foram até o gramado para conversar com o comandante.

– O presidente tem uma coisa muito legal. Ele passa e fala: “quando ganhar, não vou aparecer. Só vou quando perder”. É a figura do comando quando há necessidade. Para mim, ele teria de estar nas duas. Mas é uma situação dele, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário