segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após falhas e eliminação, Julio Cesar deixa o Pacaembu abatido

Julio Cesar, do Corinthians, falha no gol da Ponte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Julio Cesar falha no primeiro gol da Ponte Preta
 
Julio Cesar falhou duas vezes neste domingo na derrota para a Ponte Preta por 3 a 2, nas quartas de final do Paulistão. Primeiro, errou o tempo de bola no gol de falta de Willian Magrão. Depois, ao cobrar tiro de meta, chutou a bola nas costas de Leandro Castán e permitiu o gol de Rodrigo Pimpão. Falhas fatais para a eliminação.

Abatido, o camisa 1 do Timão deixou o gramado sem falar com a imprensa. E, mais tarde, depois do banho, saiu do vestiário cercado por seguranças, novamente sem dar entrevistas. Abatido, foi embora por saída alternativa. Tite, ao comentar os lances do goleiro, o defendeu e o eximiu de qualquer culpa.

- Ao mesmo tempo em que tem esses lances, dá para elencar uma série de momentos em que ele foi decisivo. Aqui perdemos todos juntos e ganhamos todos juntos. Ele talvez esteja mais chateado do que eu e do que o torcedor corintiano. É o momento de ele se apegar na família. A roda do futebol é rápida - disse Tite.

O presidente Mário Gobbi, por outro lado, ressaltou o histórico vencedor de Julio Cesar para apoiar o goleiro depois de falhas decisivas para eliminação alvinegra.

- O Julio Cesar tem uma história muito bonita no Corinthians. É prata da casa, bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e no ano passado fomos campeões brasileiros com atuações brilhantes dele. Ele tem crédito. E se houve falha atrás, houve também na frente. Ele é um atleta exemplar e tem nosso apoio e respeito - falou o mandatário.

Julio Cesar, assim como todo elenco corintiano, terá a segunda-feira de folga para descansar. Na terça-feira, o time retomar os treinamentos no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário