Reservas enfrentam o Comercial, enquanto titulares descansam
O Corinthians vem fazendo um revezamento entre duas equipes: enquanto a titular joga a Libertadores da América, a reserva disputa o Campeonato Paulista. Líder do Estadual, com 30 pontos, o Timão poupou sua força máxima contra o Guarani, no último sábado, e usará a mesma formação diante do Comercial, domingo, às 16h, em Ribeirão Preto. Satisfeito, o técnico Tite afirmou que os reservas ganharam sua confiança.
– A equipe tem de manter o padrão que teve contra São Caetano e Guarani. O Comercial é um time reformulado, em busca de reabilitação, com o Geninho, um técnico experiente. Eu falei para os garotos que eles me deram confiança nos últimos desempenhos. O lado bom para eles é o meu reconhecimento, mas agora eu vou cobrar o mesmo nível apresentado – disse o treinador.
As estatísticas e dados envolvendo o Corinthians não preocupam o comandante. Tite disse utilizar os “fatores matemáticos” do futebol apenas para estudar os adversários e tirar conclusões, mas não se incomoda quando alguns dados não favorecem sua equipe.
– Matemática não joga bola. Nunca entrou no campo. Claro que temos percentuais com os quais jogamos, mas sempre há margens e enfrentamentos. É importante manter a liderança e o desempenho, isso vai ser fundamental – argumentou.
No papel, o Timão sai em vantagem para o jogo deste fim de semana: o confronto opõe o pior ataque do Estadual contra a melhor defesa. O Comercial marcou 10 gols em 13 jogos. No mesmo número de partidas, o Timão sofreu apenas seis. Pela Libertadores, o desempenho da zaga alvinegra mantém a eficiência: em três jogos, um gol tomado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário