Danilo comemora o gol da virada do Corinthians
Autor do gol que deu a vitória do Corinthians sobre o Catanduvense aos 46 minutos do segundo tempo nesta quarta, o meia Danilo vive grande fase no clube. Concorrendo com Alex e Douglas por vagas no meio-campo alvinegro, o jogador exaltou o empenho da equipe, que sofreu um gol no início do segundo tempo e, ainda assim, foi em busca da virada para manter a vantagem na liderança do Campeonato Paulista.
– Temos de estar preparados, todos os jogos são assim. Nossa equipe estava jogando bem, mas tomou o gol. Tivemos várias chances. O Corinthians não se abateu e buscou o empate. Nada é fácil mesmo, futebol é desse jeito – afirmou.
Sem falar muito da própria atuação, Danilo também elogiou o esquema armado pelo técnico do Catanduvense, Roberval Davino no Pacaembu. Na visão do meia, o Timão demorou tanto a agir porque o Catanduvense soube segurar os donos da casa com uma forte estratégia defensiva.
– A equipe deles estava muito bem postada. Fizeram marcação individual durante quase todo o jogo e estava difícil passar. Acabamos tomando o gol e isso dificultou mais ainda, mas o importante é sair com a vitória. No domingo temos uma partida difícil, aquela que todo jogador quer jogar, vamos continuar trabalhando.
Herói da noite, Danilo já havia feito a festa da torcida na sétima rodada, quando, de cabeça, marcou o único gol corintiano na vitória sobre o arquirrival São Paulo. No domingo, o Timão viaja à Vila Belmiro, onde faz o clássico contra o Santos a partir das 16h. Com 24 pontos, cinco a menos que o Corinthians, o Peixe é o terceiro colocado do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário