Apesar da regra dizer que cada time pode ter um só capitão, no Corinthians o papo é diferente. A garantia é uma só: todo mundo tem liderança. Até agora a braçadeira já passou por Alessandro, Liedson, Paulinho e, na vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense, ficou com Fábio Santos. Chicão, que foi capitão da equipe no início do ano passado, não vê problema em ainda não ter recebido o posto.
A ideia de Tite durante o Paulistão é mostrar que o grupo alvinegro não é apenas forte tecnicamente, mas também de líderes em campo.
- Na verdade eu acho bacana todo mundo ter essa chance de ser capitao. A gente acaba dividindo as responsabilidades. É uma decisão do Tite e mostra que o time tem muita gente que tem essa liderança - disse o zagueiro após o duelo desta quarta-feira.
O camisa 3 teve um problema durante o Brasileirão do ano passado. Quando soube que tinha perdido a posição no time para Paulo André, Chicão se disse abalado com a decisão do treinador e deixou a concentração às vésperas do clássico contra o São Paulo.
A reação do beque acabou surtindo efeito negativo com o grupo, no entanto ele continuou treinando normalmente e acabou ganhando mais chances. Com a lesão de Paulo André, Chicão tem jogado as últimas partidas como titular.
Lancenet !
Nenhum comentário:
Postar um comentário