segunda-feira, 16 de abril de 2012

Kleina se apega a feito de 2011 contra Timão para passar confiança à Ponte

Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta (Foto: PontePress / Guilherme Dorigatti) 
Kleina confia na Ponte para surpreender o Timão 
 
É no dia nove de março de 2011 que Gilson Kleina busca motivos para acreditar na Ponte Preta contra o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na oportunidade, a Macaca foi ao Pacaembu, venceu por 1 a 0 e tirou a invencibilidade do Timão no estadual do ano passado, já com o treinador à frente do time campineiro.

- A gente já mostrou, uma vez que, que não é impossível vencer o Corinthians no Pacaembu. Eu me lembro muito bem daquele jogo. A gente conseguiu mobilizar todo o grupo em busca do resultado positivo e deu certo, com um gol de Everton Santos. Se a gente conseguir colocar em prática de novo as mesmas personalidade e postura que o time teve daquela vez, as chances aumentam. Não é uma missão fácil, mas a Ponte tem competência – disse Kleina.

Apesar da lembrança positiva do treinador, o último encontro entre Ponte e Corinthians foi negativo para os campineiros. Na prévia das quartas de final, o Timão fez 2 a 1 no Majestoso, no último domingo. O resultado deixou o Corinthians na liderança da primeira fase, enquanto que a Ponte avançou em oitavo.

Se a gente conseguir colocar em prática de novo as mesmas personalidade e postura que o time teve daquela vez, as chances aumentam"
Gilson Kleina,  técnico da Ponte
 
Para Kleina, porém, o desempenho dos times até agora na competição não muda muita coisa daqui para a frente. Segundo o regulamento do Paulistão, a única vantagem de quem teve a melhor campanha na primeira fase é atuar em casa. As quartas e as semifinais serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, a definição vai para os pênaltis.

- Agora zera tudo. O que eu tenho que passar para os jogadores é que a única coisa que não vamos ter é jogador ao lado do nosso torcedor. De resto, não tem diferença – comentou.

A data do confronto entre Corinthians e Ponte será anunciada pela Federação Paulista de Futebol na manhã de terça. Antes, porém, a Macaca tem pela frente o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30, no Majestoso, pela Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 em Goiânia, a equipe precisa de uma vitória simples para se classificar às oitavas de final.

A Macaca chega para a semana decisiva em baixa. São quatro derrotas consecutivas – Corinthians, XV de Piracicaba, Atlético-GO e Guaratinguetá.

- É uma semana especial. São compromissos difíceis, o que significa mais cabelo branco nos próximos dias – brincou o treinador, tentando amenizar a queda de rendimento da Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário