segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nas quartas, Paulinho espera outra postura da Ponte contra o Timão

Willian e Paulinho, treino Corinthians willian corinthians paulinho (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Willian e Paulinho, em treino do Corinthians no CT
 
O Corinthians cumpriu seu principal objetivo na primeira fase do Paulistão e, classificado às quartas de final na liderança, tem a vantagem de decidir em casa até o último jogo da competição. Mesmo assim, com a Ponte Preta pela frente no próximo fim de semana, o técnico Tite admitiu que não gostaria de enfrentar a Macaca e pediu cuidado para os jogadores – mesmo discurso adotado pelo volante Paulinho, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Poupado no duelo deste domingo, também contra a Ponte, em Campinas, Paulinho só assistiu à vitória dos reservas em Campinas, por 2 a 1. Desta vez, no Pacaembu, ele já prevê uma postura mais defensiva do adversário e acha que, por se tratar de uma decisão, a vitória tranquila no último duelo não pode iludir os jogadores do Timão.

- A Ponte tem jogadores qualificados, a maneira de jogo deve ser outra, é mata-mata. Todos os oito times classificados têm determinação, eles devem vir marcando mais forte no Pacaembu. Temos que superar isso e ter paciência nesse tipo de jogo - ressaltou.

Ainda assim, o volante espera fazer bom uso da pequena vantagem corintiana por ter terminado na liderança. Sem poder jogar pelo empate, Paulinho acha que a força da torcida alvinegra pode ser um diferencial para evitar um escorregão nas fases eliminatórias. A confiança do grupo com os bons resultados também é um diferencial.

- É uma vantagem jogar diante do nosso torcedor, no estádio onde estamos adaptados. Vantagem muito grande para nós. Mas o mais importante é a confiança que todos nós temos. Vitórias trazem alegria e ainda mais confiança para conseguirmos outras boas vitórias - completou.

Data e hora do novo confronto contra a Ponte Preta só serão anunciadas pela Federação Paulista de Futebol na manhã desta terça-feira. O Corinthians não tem descanso e ainda pega o Deportivo Táchira, na quarta-feira, pela última rodada da primeira fase da Libertadores. O time precisa de um empate para terminar na liderança do Grupo 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário