Kleina vira as costas para Tite após reclamar da arbitragem
Escalado de última hora para apitar o duelo entre Ponte Preta e Corinthians, na tarde deste domingo, no Majestoso, Demetrius Pinto Candançan foi o principal alvo das críticas do técnico da Macaca, Gilson Kleina, após a derrota por 2 a 1. Para o treinador, a atuação de Candançan foi tendenciosa e prejudicou a atuação da sua equipe. Assista aos gols no vídeo ao lado.
- Eu não estou justificando a derrota, mas os árbitros estão errando muito contra a gente. Os cartões amarelos para o Gian e para o William Magrão foram injustos. Se for assim, pode dar o título para o Corinthians. Aqui é time do interior, mas também tem muito trabalho. O que não pode é ter um tratamento diferente – afirmou Kleina, em entrevista coletiva.
Além dos cartões amarelos, Kleina também reclamou da marcação do pênalti a favor do Corinthians, logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Gilsinho caiu na área após dividida com Renan. Candançan substituiu Vinicius Gonçalves Dias Araujo, que acordou com uma indisposição e pediu dispensa da partida.
- Se o meu jogador falou que não fez falta, eu vou confiar nele. É complicado, mas a gente vai confiante para as quartas de final – emendou o treinador, que não utilizou força máxima no confronto deste domingo justamente pensando nas quartas de final.
O lateral-esquerdo Uendel, por exemplo, foi poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. Ponte e Corinthians voltam a se encontrar na próxima fase do estadual. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a data e o horário do duelo. Antes, no entanto, a Macaca tem pela frente um compromisso importante na Copa do Brasil.
Quarta-feira, às 19h30, recebe o Atlético-GO por uma vaga nas oitavas de final do torneio. Após perder por 2 a 1, em Goiânia, a Ponte precisa de uma vitória simples para avançar. Quem passar, enfrentará o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário