quinta-feira, 1 de março de 2012

Saiba como foi "metralhadora corintiana" que espantou "bruxa"

Tite não se assustou com bruxa, e Corinthians venceu Catanduvense no fim. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Tite não se assustou com "bruxa", e Corinthians venceu Catanduvense no fim
Ao longo da última semana, o técnico Tite reclamava das poucas finalizações do Corinthians em suas partidas. Parece que, contra a Catanduvense, o recado foi absorvido pelo elenco alvinegro. Mesmo com a magra vitória por 2 a 1, o time disparou 26 finalizações contra a meta rival, bateu seu recorde no ano e espantou a "bruxa" que visitou o Pacaembu na noite desta quarta-feira.

A "bruxa" em questão era a mascote da Catanduvense, personagem inusitado no estádio paulistano durante o confronto. Perfilou com os atletas na hora do hino, brincou de chute a gol no intervalo e por pouco não aprontou das suas no duelo, já que o Corinthians chutou quatro bolas na trave, perdeu pênalti, teve gol anulado e perdia por 1 a 0 até os 36min do segundo tempo - virou apenas aos 47min.

Apesar do sufoco contra um time na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista, o desempenho ofensivo do Corinthians foi acima da média. De acordo com o Footstats, a equipe do Parque São Jorge efetuou 13 finalizações certas e outras 13 erradas, totalizando 26 e superando sua maior marca no ano - a antiga era de 18, em jogo contra o Bragantino. Foi também o embate em que os corintianos acertaram mais chutes.

"A precisão nas finalizações aumentou, cobrei deles. Tivemos quatro bolas na trave. Poderíamos ser mais efetivos para um jogo mais tranquilo. Fazer vitórias com uma diferença maior de gols é nossa referência. Havia cobrado esse tipo de melhora ao longo da semana. Cobrei finalizações, elas vieram hoje", analisou o técnico Tite, logo após o confronto.

O Corinthians também aplicou 31 dribles, tentou 28 lançamentos, trocou 517 passes, efetuou 25 cruzamentos e recebeu 16 faltas, além de ter perdido 52 bolas, desarmado 27 vezes, tido sete escanteios a favor e cometido 13 infrações. Foi o bastante para espantar a "bruxa" da Catanduvense e vencer de forma sofrida, com gols de Paulinho, aos 36min do segundo tempo, e Danilo, aos 47min, no último lance do confronto.

Confira números de Corinthians e Catanduvense, de acordo com o Footstats:
 
Passes:
Corinthians:
517 (476 certos e 41 errados)
Catanduvense: 276 (227 certos e 49 errados)

Lançamentos:
Corinthians:
28 (15 certos e 13 errados)
Catanduvense: 44 (17 certos e 27 errados)

Finalizações:
Corinthians:
26 (13 certas e 13 erradas)
Catanduvense: 13 (4 certas e 9 erradas)

Dribles:
Corinthians:
33 (21 certos e 12 errados)
Catanduvense: 6 (4 certos e 2 errados)

Desarmes:
Corinthians:
27 (19 certos e 8 errados)
Catanduvense: 17 (14 certos e 3 errados)

Cruzamentos:
Corinthians:
25 (19 errados e 6 certos)
Catanduvense: 12 (10 errados e 2 certos)

Perdas de Bola:
Corinthians:
52
Catanduvense: 25

Impedimentos:
Corinthians:
4
Catanduvense: 3

Faltas cometidas:
Corinthians:
13
Catanduvense: 16

Rebatidas:
Corinthians:
24
Catanduvense: 42

Escanteios:
Corinthians:
7
Catanduvense: 1

Cartões:
Corinthians:
nenhum
Catanduvense: três amarelos
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário