quinta-feira, 1 de março de 2012

Jornalista chinês: 'Zizao pode ser maior do que Lin'

A apresentação de Zizao no anfiteatro do Parque São Jorge atraiu dezenas de jornalistas da China e repercutiu em vários país. A coletiva de imprensa do mais recente reforço do Corinthians, inclusive, teve perguntas em português e mandarim, dialeto daquele país asiático. Um dos presentes foi Luis Chao, da Rádio Internacional da China.

De acordo com o jornalista, Zizao tem futebol para ganhar espaço no elenco de Tite, que é recheado de boas opções do meio para frente - treinador vem fazendo rodízio de jogadores para que todos possam jogar.

- A China é um país que não tem tradição de futebol. Quem trabalha com futebol não sabe jogar bola. Quem sabe jogar bola algumas vezes não tem oportunidade. É um desastre de lá. O Chen, um jogador tão talentoso, deveria ser convocado. Acho que se o técnico, os colegas e o Timão derem confiança ao Chen e ajudarem, ele vai dar uma resposta dentro de campo - afirmou Chao, que saiu em defesa do ex-jogador de Nanchang Hengyuanainda e Trofense, da segunda divisão de Portugal.

Em relação à tentativa corintiana de fincar bandeira em terras chinesas, o correspondente da Rádio Internacional no Brasil lembra da necessidade de Zizao ir a campo e atuar em partidas oficiais.

- De fato, se o Corinthians quiser um marketing maior, tem que deixar ele jogar. Se ele jogar bem, a media chinesa vai dar atenção. Se não jogar, não tem marketing. Ele não é o único jogador chinês que atua fora da China. Tem jogador na Inglaterra, na Alemanha - lembrou.

Por fim, Luis Chao comparou o camisa 200 do Timão com o novo fenômeno da NBA, o armador do New York Knicks Jeremy Lin, que é descendente de taiwaneses e, de esquecido reserva, virou destaque nos EUA e notícia na China.

- Você não viu aquele Lin, que consegue sucesso na NBA? Ele não é chinês, nasceu nos Estados Unidos, mas a mídia chinesa já deu adesão a ele. Se for o Chen aqui no Brasil conseguindo sucesso, vai ser muito maior do que Lin. Espero que Chen consiga sucesso no Brasil e influencie o desenvolvimento do futebol na China. Chamou a atenção da China a chegada dele aqui, mas a gente não sabe como vai ser. Para mim, um chinês vir para o país do futebol é uma honra - finalizou o jornalista.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário