terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tite elogia volante da base e torce por solução de problema

tite corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com) 
Tite está de olho em Gomes, da Copinha
 
A solução para a vaga de volante no Corinthians pode ser resolvida de forma caseira. Com poucas opções no elenco, Tite destaca a qualidade de Gomes, que disputa a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. O jovem é apontado como um dos mais promissores da base corintiana e já chegou a treinar no time profissional.

No elenco, o comandante tem cinco opções: Ralf, Paulinho (titulares absolutos), Edenílson (mais usado como segundo volante, quase um meia) e Nenê Bonilha e Willian Arão (que ainda não empolgaram nos treinos).

- Tomara que seja o Gomes a solução deste problema. Eu gosto muito, desde que entenda que tem condições de jogar. Quando a criança é bonita fica cheio de pai. Quando o garoto é bom tem um monte de gente para lançar - disse o técnico.

Além do volante Gomes, Tite destacou mais alguns jogadores que entram em campo nesta quarta-feira, às 10h, contra o Fluminense, no Pacaembu.

- O Matheus já trabalhou com a gente, o Douglas. Marquinhos, que pode jogar como zagueiro ou lateral. Ele tem muita desenvoltura, velocidade. Apesar de não ser alto tem impulsão impressionante – lembrou ele, que elogiou outro jogador do time inferior.

- O Denner vem sendo trabalhado há um ano. É jovem, tem percepção tática interessante. Fez um trabalho técnico individual de marcação. Ele aprendeu a marcar "abaixando a bunda", ou se vocês preferirem, "abaixou o centro de gravidade".

Após a decisão da Copa São Paulo, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, irá se reunir com as comissões para posteriormente divulgar que jogadores serão incorporados ao elenco profissional para esta temporada. O Timão terá um ano cheio de compromissos.

Durante o ano, o Corinthians disputará três competições importantes: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Brasileirão. Caso chegue à fase decisiva de todas, o time entrará em campo 75 vezes: 23 pelo estadual, 38 pelo nacional 14 pela Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário