Após o sucesso da equipe do Corinthians que venceu a Copa São Paulo, a diretoria planeja promover seis atletas ao time profissional. O goleiro Matheus, o lateral-esquerdo Denner, o zagueiro Marquinhos, o volante Gomes, o meia Giovanni e o atacante Paulinho. Entre esses, Denner e Marquinhos já estavam com Tite na temporada passada e irão retornar.
Edu Gaspar, gerente de futebol alvinegro, disse ao R7 que é preciso ter calma para fazer a transição para o profissional. Por isso, a ideia da diretoria é emprestar os jogadores que tiverem propostas de equipes que o Corinthians aprove. Mesmo esses que serão alçados ao time profissional podem ser emprestados caso apareça um clube “com boa estrutura e um treinador legal”.
Entre os promovidos, chama a atenção a ausência do zagueiro Antônio Carlos, capitão da equipe e autor dos dois gols do título, na final contra o Fluminense. Edu revelou que o Corinthians recebeu diversas propostas pelo jogador e estuda a melhor oferta de empréstimo. Portanto, o atleta não deve ficar no clube em 2012.
- O Antônio Carlos tem muitas propostas de times da Série B do Brasileirão e até mesmo a Série A2 do Paulista. É um ótimo jogador e vamos ficar acompanhando seu desempenho. Infelizmente, ele não tem espaço na equipe de cima agora.
O dirigente afirmou que o Corinthians organizará um plano de carreira para que os atletas tenham todo o acompanhamento necessário, a partir da necessidade de cada um e também das demandas da equipe principal.
- Esse elenco tem jogadores nascidos em 1993 e 1994. Os nascidos nesse último ano ainda têm idade para mais uma Copinha, então irão ficar. Os outros poderão jogar nos juniores, tanto os que subirem quanto os que não forem ao profissional. O importante é eles não deixarem de jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário