quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tite garante retorno de Paulo André, mas deixa o alerta: 'Fica se jogar'

paulo andré corinthians   (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com) 
Fora de forma, Paulo André perdeu lugar no time
 
A pré-temporada não foi suficiente para Paulo André, que segue treinando à parte do grupo. Mesmo assim, Tite garante o retorno do zagueiro ao time principal quando ele voltar a ter condições. É o próprio técnico que considera o atleta em um nível abaixo dos outros corintianos. O marcador perdeu alguns trabalhos durante a preparação. O joelho esquerdo, operado em 2010, continua sendo a dor de cabeça.

- Teoricamente, ele volta, porque esse é o critério (físico). Mas a permanência vai depender se jogar bem. Se ele não jogar bem, sai. O aspecto agora é físico e não técnico - explicou Tite.

O zagueiro está fazendo um trabalho específico para readquirir o condicionamento físico. Desde a operação, ele precisa de cuidados especiais. Sempre que joga, faz tratamento na sequência por conta das dores que sente no local.

O treinador tem, por princípio, não "punir" o jogador que se machuca. Por isso, o titular que deixa o time por lesão volta asseim que se recuperar, já que o problema não é técnico, mas físico.Mas se o zagueiro voltar e não apresentar bom rendimento...

- É a mesma resposta que dei ao Paulo André no ano passado: está nas mãos dele.

A defesa foi o setor mais criticado depois dos jogos deste ano. Na fase preparatória o time empatou com o Flamengo – 2 a 2 – e perdeu para a Portuguesa – 1 a 0. Na estreia do Campeonato Paulista vitória apertada e de virada contra o Mirassol – 2 a 1. Em todas as partidas a zaga deu muito espaço e deixou a área muito exposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário