Tite quer manter concentração no Paulistão
Obsessão para o Corinthians, a Libertadores começa para o time do Parque São Jorge apenas no dia 15 de fevereiro, no jogo contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Até lá, o clube ainda tem mais cinco partidas pelo Campeonato Paulista, mas o assunto principal no clube é a competição sul-americana.
Tite tenta não colocar o foco nisso neste momento, mas é inevitável. Segundo o treinador, o Timão precisa pensar antes nos jogos contra Linense, Ituano, Bragantino, Mogi Mirim e São Paulo. Só depois dessa maratona, de acordo com suas palavras, é que a Libertadores pode entrar em pauta.
- Ainda estamos indo para o terceiro passo no Campeonato Paulista. Quando chegarmos lá na frente, no oitavo passo, é que podemos pensar se vamos poupar, qual vai ser nossa postura no estadual em relação à Libertadores – comentou Tite.
Atual campeão brasileiro, o Corinthians tem como principal meta para 2012 a conquista inédita da Libertadores. No Grupo 6, o Timão tem como adversários, além do Deportivo Táchira, o mexicano Cruz Azul e o paraguaio Nacional.
O próximo desafio, porém, ainda é pelo Campeonato Paulista. Neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, o Corinthians tem pela frente o Linense. Nas duas primeiras rodadas, o Timão bateu Mirassol e Guaratinguetá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário