sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Com futebol 'nota 6', Tite quer ver Corinthians no ápice logo

tite corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com) 
Para Tite, futebol do Timão em 2012 está 'nota 6'
 
O futebol que o Corinthians vem apresentando neste início de temporada seria suficiente para a equipe “passar de ano”. Com atuações medianas até agora, o Timão, segundo o técnico Tite, mostrou um futebol nota 6.

Mesmo sem grandes atuações, o Corinthians teve dois resultados positivos no Paulistão. Na estreia, uma vitória apertada, de virada, contra o Mirassol, no Pacaembu, por 2 a 1. Na segunda rodada um placar mais tranquilo: 2 a 0 diante do Guaratinguetá, fora de casa.

- Estamos com um futebol nota 6. Os jogadores pensam, mas não conseguem executar. Grau de competitividade é diferente no Campeonato Paulista. No ano passado, mesmo no Pacaembu, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, te atacam. Já no Paulista eles jogam mais fechados. Muda um pouco a como as coisas acontecem. Engrenar isso tudo é difícil.

Com a Copa Libertadores sendo a competição mais importante do Corinthians nesta temporada, o treinador já pensa em somar pontos neste início de Paulista. Para isso, Tite quer que o time entre nos eixos o mais rapidamente possível.

Para facilitar a vida da comissão técnica, a equipe base do Corinthians não tem grandes diferenças em relação ao time do ano passado. Nenhum jogador titular ou importante do elenco foi negociado, e os que chegaram são opções para o banco de reservas. Por isso, o treinador quer que o Timão consiga seu melhor em pouco tempo.

- A ideia é e sempre foi atingir o melhor desempenho o mais rapidamente possível. Quanto mais rápido atingir isso, melhor. Precisamos atingir o melhor desempenho logo – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário